MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empresas abrem 304 vagas na área de tecnologia

As oportunidades de emprego estão distribuídas nas localidades de SP, RJ, PE, MG e DF.

Redação
Publicado em 16/07/2012, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O mercado de trabalho para profissionais de tecnologia da informação continua aquecido e oferecendo centenas de oportunidades de emprego em todo o país. Atualmente, as empresas especializadas no ramo Softplan/Poligraph e a Cast, juntas, dispõe de 304 vagas em diversos cargos e localidades.

Na Softplan/Poligraph, atuante no desenvolvimento de softwares, são 184 postos abertos em todo o Estado de São Paulo. O objetivo é atender o novo projeto da companhia no atendimento aos usuários do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), já em uso pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) e que será implantado em 21 cidades do Estado.

As vagas são para analista de suporte ao usuário, com diferentes especialidades. A empresa busca profissionais para treinamento de usuários, suporte e implantação de sistema, migração de dados e configurações. Experiência no suporte a usuários de sistemas ERP ou conhecimento sobre sistemas usados no meio judicial são requisitos valorizados.

“Buscamos profissionais com iniciativa, pró-atividade, perfil analítico, experiência no suporte a usuários de sistemas e com facilidade de relacionamento interpessoal, para atender e encaminhar as solicitações do nosso cliente. Domínio da língua portuguesa e boa comunicação escrita e verbal também são muito importantes”, ressalta Roseli Rodrigues, gerente de recursos humanos da companhia.

Além de salários compatíveis com o mercado local, a Softplan/Poligraph oferece os benefícios de vale-alimentação, vale-transporte, plano de saúde, convênio odontológico e apoio à graduação, pós-graduação e certificações de tecnologia.

Interessados devem se cadastrar no site www.softplan.com.br, acessando o campo ‘Talentos’, e logo em seguida, ‘Oportunidades’.

Já para a Cast são 120 chances de trabalho na área de TI nas localidades de São Paulo capital, Araraquara/SP, Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG e Recife/PE.

As colocações são para os cargos de analistas de requisitos, analistas de processos, administradores de banco de dados (Oracle, SQLServer, DB2) e consultores funcionais de SAP. Os candidatos devem estar cursando ou terem concluído graduação na área de TI, ter experiência em desenvolvimento de software e linguagens de programação, como Java, .NET, PHP e Delphi.

Eliana Oliveira, gerente de recursos humanos da companhia, comenta que os perfis de vagas no segmento são extremamente específicos e com uma grande exigência técnica, o que torna, ao lado da escassez de mão de obra, a seleção uma tarefa complicada. Segundo a gerente, cargos relacionados a desenvolvimento de sistemas, métricas e bancos de dados têm maior dificuldade para preenchimento. “Nos últimos 12 meses, contratamos quase 900 funcionários. O mercado de TI está bastante aquecido em todo o país. As demandas de seleção acompanham o crescimento da Cast, por isso, o processo seletivo é constante”, afirma Eliana.

O valor dos salários e os benefícios oferecidos não foram informados. O processo de recrutamento consiste em análise e triagem curricular, provas técnicas, dinâmicas de grupo e entrevistas junto a gestores da área. Currículos devem ser cadastrados no site www.cast.com.br.

Douglas Terenciano/SP

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.