MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mais de 37 mil vagas em cursos gratuitos em SP

As turmas iniciais estão previstas o final de julho.

Redação
Publicado em 10/07/2012, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O programa Via Rápida Emprego, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDECT), oferece um total de 37.152 mil vagas em mais de 150 opções de cursos de capacitação profissional, nas áreas da construção civil, transporte, agricultura, comércio, serviços e indústria.

São 2.880 vagas na capital paulista, 5.930 na Região Metropolitana de São Paulo e 28.342 vagas no interior e litoral. “O Via Rápida, além de preparar os trabalhadores para uma melhor colocação profissional, também oferece oportunidade para que pequenos empreendedores abram o seu próprio negócio e contribuam para a geração de emprego e renda”, comenta Luiz Carlos Quadrelli, secretário adjunto da SDECT.

As aulas terão duração de no máximo três meses e serão ministradas em Escolas Técnicas (Etecs), Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de SP e em unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), da Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape) e da Associação de Deficientes Visuais e Amigos (Adeva).

Os participantes recebem material didático e subsídio de transporte no valor de R$ 120. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, também têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso.

A seleção considera critérios de idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos. Quem está desempregado ou é arrimo de família, tem prioridade. Os selecionados são informados por correspondência oficial. As turmas iniciais estão previstas o final de julho.

As inscrições para os cursos já estão disponíveis e podem ser efetuadas pelo site www.viarapida.sp.gov.br. Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo.

Douglas Terenciano/SP

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.