Starbucks abre 180 oportunidades para atendente

Candidatos devem ter 18 anos, ensino médio completo e disponibilidade de horário, inclusive aos finais de semana.

Redação
Publicado em 15/02/2012, às 11h22

A rede especializada em café Starbucks Brasil está com processo seletivo aberto visando à contratação de 180 profissionais para os cargos de atendente de cafeteria e barista. O objetivo é atender a demanda de suas unidades nas cidades de São Paulo e Niterói, no Rio de Janeiro.

Para se candidatar às vagas é necessário ter idade acima de 18 anos, ensino médio completo e disponibilidade total de horário, inclusive para trabalhar aos finais de semana e feriados, em escala de revezamento.

Os profissionais selecionados serão responsáveis pela preparação de bebidas à base de café e chá, manipulação de alimentos, abertura e fechamento do caixa, limpeza e manutenção da loja e atendimento a clientes. A companhia espera que os interessados possuam qualidades como: integridade, trabalho apaixonado, gostar de conhecer pessoas e aprender, além de ser dedicado ao que faz.

Os salários oferecidos não foram divulgados, no entanto, segundo informações de assessoria de imprensa, os valores são compatíveis com o mercado, variando conforme a localidade. Além da remuneração, a empresa oferece os benefícios de assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, alimentação oferecida nas lojas, vale-transporte, desconto de 20% em produtos e possibilidades de plano de carreira, com seleções internas de acordo com a produtividade do funcionário.

Não é preciso experiência para as posições em aberto, pois a companhia oferece treinamento específico na função. Depois de contratado, o partner (como a empresa chama seus colaboradores), de qualquer setor, recebe orientação para se tornar um conhecedor de café e aprimorar o atendimento ao cliente. “A Starbucks oferece treinamento para que o profissional possa se desenvolver dentro da empresa. Estamos empenhados em ajudá-lo a construir uma carreira conosco”, explica Thiago Panicacci, gerente de recursos humanos da Starbucks Brasil.

“É apenas o começo, os cursos de aperfeiçoamento são constantes e, por essa razão, é importante que o candidato aspire por conhecimento e desenvolvimento profissional”, finaliza Panicacci.

A Monster Brasil, companhia especializada em recrutamento e gerenciamento de carreiras, será responsável pela seleção dos candidatos. Após análise de currículos, o processo seletivo consiste em entrevistas individuais junto a gestores de recursos humanos e aplicação de testes específicos. Há oportunidades disponíveis para pessoas com deficiência.

Interessados devem acessar o site www.monster.com.br e cadastrar seus dados na página referente às vagas na Starbucks Brasil. O cadastro é gratuito e basta os candidatos seguirem as instruções ali contidas. A empresa não determinou uma data limite para o término da seleção, deixando os postos de trabalho em aberto até o preenchimento das vagas.

Douglas Terenciano

Veja também:

Páscoa: Top Cau abre 1.200 oportunidades temporárias

Saúde/SP: Arima recruta 302 profissionais em São Paulo

Comentários

Mais Lidas