MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empresa abrirá 300 vagas até dezembro

A Jani-King, multinacional americana da área de serviços de limpeza e manutenção, seleciona candidatos.

Redação
Publicado em 14/07/2008, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Jani-King, multinacional americana que lidera o mercado mundial de serviços de limpeza e manutenção, acaba de retomar seu processo de expansão pelo país, sobretudo nas principais capitais e em municípios com mais de 150 mil habitantes. Ampliar sua presença em todo o país e fixar-se como referência no mercado são as metas da rede.Para quem não sabe, a Jani-King opera no Brasil desde 1.991 e, hoje, está presente em cidades como Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, Manaus/AM, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Salvador/BA, assim como nas regiões do Vale do Paraíba (SP), Baixada Santista (SP), Grande Rio de Janeiro e Grande São Paulo.

De acordo com o diretor da rede, Tomas Crhak, o plano de expansão da empresa contempla a abertura de mais 10 unidades em 2008. "Com este cenário a expectativa é criar cerca de 300 empregos diretos. Para os próximos anos a expectativa é ampliar gradativamente o número de unidades abertas até chegarmos em cinco anos a 70 novos franqueados", revela o executivo.

Cargos

A maioria das oportunidades de emprego que serão criadas pela empresa destina-se à área de Limpeza: são chances, sobretudo, para Auxiliares de Serviços Gerais, Líderes e Encarregados. "Também teremos oportunidades em serviços de apoio como Copa, Recepção, Controle de Acesso e áreas afins", elenca Crhak. A expectativa da empresa, segundo ele, é de que sejam criadas vagas em cidades com mais de 150 mil habitantes e nas principais capitais do país, de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Bahia, dentre outros, além do Distrito Federal. "Há muito potencial a ser explorado nesses locais. Por isso, precisamos aumentar nosso número de franqueados", diz.

Perfil

De acordo com Crhak, o perfil do candidato às vagas oferecidas pela Jani-King normalmente é traçado juntamente com cada cliente, assim que os mesmos contratam os serviços da rede. Mas, de um modo geral, a empresa costuma empregar apenas candidatos com boa apresentação pessoal e com o ensino médio completo (antigo 2º grau). A experiência no setor de serviços não é obrigatória, mas será encarada como um diferencial durante o processo de seleção dos candidatos.

Seleção

Dependendo do tipo de cargo oferecido, a Jani-King realiza um processo seletivo distinto. Veja:

• Cargos Operacionais: para selecionar candidatos aos seus cargos Operacionais, a Jani-King define, em conjunto com o cliente, o perfil ideal de cada uma das vagas existentes. Em seguida, recorre a centrais de captação de mão-de-obra e também aceita indicações por parte de seus colaboradores.
Os candidatos pré-selecionados passam por uma entrevista com o franqueado e por um teste prático.

• Cargos Administrativos e Gerenciais: nestes casos também se define, com o cliente, o perfil do candidato ideal. A divulgação das vagas é realizada junto a agências de empregos homologadas pela Jani-King.
Após a triagem dos currículos recebidos, os candidatos são submetidos a uma série de testes (redação, Word, Excel e Power-Point), realizados pela agência responsável. Quem for aprovado passa, ainda, por entrevistas com o RH da Jani-King e com a chefia requisitante da vaga. A seleção é concluída, neste caso, com a aplicação do teste "Perfil Administrativo/Gerencial".

Remuneração

Segundo Crhak, para as funções Operacionais a Jani-King oferece sempre salários equivalentes ao piso da categoria. "Já para os demais cargos é aplicada a média salarial praticada no mercado", complementa.

Os benefícios oferecidos seguem sempre as convenções coletivas de cada localidade, no caso dos cargos Operacionais. "Porém, a Jani-King tem como diferencial de mercado o oferecimento de bônus, isso tanto para os cargos Operacionais, como também para os Administrativos e Gerenciais", afirma.

Treinamento

Segundo Crhak, todos os colaboradores da empresa são treinados pelos franqueados de acordo com o perfil da atividade a ser exercida e características da operação de cada cliente. Cada módulo de treinamento têm, em média, de quatro a oito horas.

Carreira

A Jani-King oferece reais chances de crescimento a quem almeja consolidar sua carreira dentro da empresa. "Dependendo do desempenho do Auxiliar de Limpeza, por exemplo, o colaborador pode vir a ser um Encarregado de Limpeza ou Supervisor. Eventualmente, pode chegar a ser um franqueado também", afirma o diretor. "Os colaboradores são promovidos de acordo com a sua conduta profissional e capacidade de superar novos desafios", explica ele.

Investimento

Vivência no segmento de serviços, terceirização e capacidade para lidar com pessoas são alguns atributos fundamentais para quem quer investir na marca. Considerada uma franquia de baixo investimento, a Jani-King proporciona oportunidades de negócio a partir de R$ 70 mil. Neste valor já estão considerados a taxa de franquia, instalação da empresa, marketing, equipamentos e capital de giro.

Serviço:

Para quem busca um emprego imediato, a Jani-King está recrutando 100 profissionais, que atuarão nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Osasco (SP), Santos (SP), São José dos Campos (SP), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS), desempenhando funções como as de Auxiliar de Limpeza, Recepcionista e Copeira. Mas a empresa também conta com um banco de currículos, que é sempre consultado pelos franqueados no momento da escolha e contratação de profissionais.

Assim, os candidatos interessados nas oportunidades de emprego abertas pela empresa ou que vierem a surgir no futuro devem cadastrar seus dados no site www.janiking.com.br, no link "Trabalhe Conosco".

Já os investidores, que buscam adquirir uma franquia Jani-King, podem obter mais informações nesse mesmo site ou pela Central de Franquias, cujo telefone é (11) 3709-5111.


Cristiane Navarro Vaz

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Jani-King

Jani-King
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior, Não informado
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

14/07/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.