MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empresa anuncia a abertura de 11 mil empregos

A maioria das vagas requer o ensino médio completo.

Redação
Publicado em 27/06/2008, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Até dezembro, o grupo francês Carrefour, pioneiro na implantação de hipermercados no país, vai movimentar bastante o setor supermecadista brasileiro. Isto porque o Gerente de Carreira e Remuneração, Régis Schoder Ramos, em entrevista exclusiva à reportagem do JC&E, acaba de revelar que a empresa vai inaugurar 18 novos pontos-de-venda e será responsável pela contratação de 11 mil profissionais no país. “A empresa prevê a inauguração de até 18 novas lojas, incluindo todas as bandeiras do Grupo (Carrefour, Carrefour Bairro, Atacadão e Dia%), o que significa um investimento de R$ 1 bilhão em expansão. Até o final de 2008 teremos 11 mil vagas abertas em todo o Brasil, para as bandeiras Carrefour e Carrefour Bairro. As vagas são decorrentes de reposição de cargos e do aumento sazonal por conta das datas comemorativas, como Dia das Crianças e Natal”, explica Ramos.

Como adiantamos em nossa última edição, no momento a empresa está selecionando 758 profissionais, uma vez que abrirá brevemente duas novas lojas: uma em Porto Alegre-RS e outra em Recife-PE.

A partir de 2009, a meta do grupo, segundo o gerente, é inaugurar cerca de 20 unidades por ano, incluindo apenas as bandeiras Carrefour, Carrefour Bairro e Atacadão. “O número de vagas está atrelado ao perfil e formato de cada loja, o que só divulgaremos de acordo com a definição de cada unidade”, adianta.

Para quem não sabe, o grupo, segundo maior varejista do mercado, presente em 29 países, é detentor das bandeiras Carrefour (hipermercados), Carrefour Bairro (supermercado de vizinhança), Atacadão (rede de atacado) e Dia% (supermercado voltado à classe C). Hoje, a rede conta com 190 unidades espalhadas por 13 estados e o Distrito Federal. Além de diferentes formatos de lojas, a empresa ainda oferece serviços como postos de combustíveis, drogarias, agências de turismo, serviços digitais, entre outros.

Cargos

No momento da contratação, o Carrefour costuma dar prioridade a profissionais residentes nas imediações de suas lojas, que possuam bastante disponibilidade de horário. Como os hipermercados abrem todos os dias da semana, das 8 da manhã à meia-noite, os contratados cumprirão jornadas de 44 horas e terão folgas semanais.

Para entrar em funcionamento, cada loja geralmente necessita de profissionais para ocuparem funções como as de Açougueiro, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Informática, Auxiliar de Manutenção, Auxiliar de Perecíveis, Balconista, Cartazista e Letrista, Confeiteiro, Conferente, Empacotador, Farmacêutico, Fiscal de Loja, Gerente Farmacêutico, Jovem Aprendiz, Operador, Padeiro, Peixeiro, Recepcionista de Caixa, Recepcionista de Mercadoria, Repositor, Técnico de Manutenção e Vendedor.

A maioria das vagas requer o ensino médio completo (antigo 2º grau) e experiência mínima de seis meses na função. “Mas como buscamos pessoas com perfil criativo e vontade de crescer, muitas vagas não exigem experiência. Damos oportunidades aos talentos que identificamos”, garante Ramos.

As etapas da seleção envolvem triagem de currículo, entrevistas, dinâmicas de grupo, além de exames laboratoriais e médicos.

Treinamento

Assim que são admitidos, os novos colaboradores são preparados, por meio de treinamento teórico e prático, antes de exercerem a função para a qual foram contratados.

Todos os funcionários do Carrefour têm a oportunidade de desenvolver uma carreira na empresa. “Cerca de 70% dos funcionários que ocupam hoje cargos de liderança começaram sua trajetória no Carrefour em funções operacionais”, revela Ramos.

Remuneração

O Grupo não tem por praxe revelar os salários oferecidos aos seus colaboradores, mas de acordo com Ramos, os valores são compatíveis com os praticados pelo mercado.

Como benefícios, a empresa oferece assistência médico-hospitalar e odontológica, convênio com farmácia e ótica, Cartão Carrefour, plano de previdência privada, seguro de vida, restaurante no local e vale-transporte.

Serviço:

Quando está prestes a inaugurar novas lojas, o Carrefour costuma divulgar a forma como o candidato deve enviar seu currículo. Para as lojas de Recife e Porto Alegre, por exemplo, os candidatos que possuírem o perfil exigido pela empresa deverão proceder da seguinte forma:

• RS: em Porto Alegre, os interessados devem enviar currículo, apenas até o dia 15 de julho, para o seguinte endereço: Seleção Carrefour Sertório - Caixa Postal 17505 - Porto Alegre-RS - CEP 91010-972.

• PE: já os pernambucanos têm apenas até o dia 14 de julho para garantirem sua participação neste processo seletivo. Os candidatos devem enviar seus currículos, dentro do prazo estipulado, para o seguinte endereço: Seleção Carrefour Domingos Ferreirão – Caixa Postal 5002 – Recife-PE - CEP 52070-970.

Para as demais vagas, os interessados podem cadastrar-se no site www.carrefour.com.br/carreira ou em entidades parceiras do Carrefour, como o Centro de Solidariedade ao Trabalho – CAT, em São Paulo, que tem unidades nos bairros da Liberdade, Luz, Interlagos, Lapa, Itaquera e Santo Amaro.

Vale ressaltar que não serão recebidos currículos nas lojas da rede.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Carrefour

Carrefour
Vagas: 11000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

27/06/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.