MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empresa cadastra currículos pela Internet

A empresa, que mensalmente chega a contratar mais de 800 profissionais, agora disponibiliza uma nova ferrament

Redação
Publicado em 10/07/2007, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Quem busca uma oportunidade de trabalho na rede de lanchonetes McDonald’s, uma das maiores empregadoras privadas do País, agora terá mais facilidade para participar de seus processos seletivos. É que, com o intuito de propiciar mais agilidade aos candidatos e manter-se antenada com o mundo virtual, a empresa acaba de criar um processo totalmente eletrônico para cadastro de currículos e seleção de profissionais. A nova ferramenta é fruto de uma parceria com o Vagas.com.br, o maior portal de carreira do País.

Os interessados poderão candidatar-se tanto às vagas de Atendente quanto a outros cargos existentes nos restaurantes do País inteiro e na corporação. Uma opção para o candidato que não possui acesso a computadores é realizar o cadastro do seu currículo na McInternet, o serviço de acesso à rede mundial de computadores disponível em todos os restaurantes da rede McDonald's.

"São milhares de vagas que abrimos todos os anos. Só no mês de maio, por exemplo, em algumas cidades do estado de São Paulo foram selecionados 861 funcionários. Esta parceria vai facilitar nossos processos seletivos e dar chance para todos aqueles que desejam trabalhar na empresa", explica o diretor de Recursos Humanos do McDonald's Brasil, Luis Bueno.

Para quem não sabe, a rede de fast food emprega, hoje, 34 mil funcionários e é a empresa que oferece o maior número de oportunidades de primeiro emprego do Brasil. Prova disso é que 67% de seus Atendentes têm no McDonald's sua primeira experiência profissional. A rede também é a empresa brasileira que mais emprega adolescentes: 87% dos Atendentes da rede têm menos de 21 anos.

Perfil
Para o cargo de Atendente (função inicial do extenso plano de carreira traçado pela empresa), o McDonald’s busca jovens de 16 a 22 anos de idade, que estejam estudando e já tenham completado, pelo menos, o ensino fundamental (antigo 1º grau). Além disso, é imprescindível que os candidatos sejam dinâmicos e pró-ativos, que tenham muita energia e vontade de aprender e que saibam trabalhar em time (ou que tenham disposição para aprender a atuar em grupo).

A empresa oferece uma carga horária flexível (com cerca de 5,5 horas diárias), para que seus colaboradores possam organizar-se de maneira que não faltem às aulas e tenham condição de trabalhar.

Benefícios
Quem ingressa no McDonald’s tem à sua disposição um pacote de benefícios, ou seja, um salário, mais alguns benefícios atrelados. "Sabemos que até estamos além do que o mercado oferece e acima, inclusive, do que a lei exige: oferecemos benefícios como assistências médica e odontológica (esta última muito valorizada por todos os funcionários), a possibilidade de nossos funcionários fazerem suas refeições na própria loja onde atuam - com todo um cuidado nutricional por trás – e, dependendo do nível do funcionário, também garantimos um plano de previdência privada e seguro de vida extensivo aos pais. Também temos o PPR, programa de participação nos resultados, que é baseado na avaliação de desempenho de cada profissional", afirma Bueno.

A remuneração, segundo ele, é regionalizada e está baseada nos pisos da categoria, definidos por cada sindicato.

Serviço:
Para candidatar-se às vagas criadas pelas lojas McDonald’s espalhadas por todo o País basta acessar o site www.mcdonalds.com.br e clicar no link "Trabalhe Conosco", localizado na home page. O candidato, desta forma, será automaticamente encaminhado à página de cadastro, onde irá incluir seu currículo e preencher um formulário. Para isso, é necessário que ele tenha um endereço de e-mail e o seu número de CPF.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre Acep

Associação Cearense de Estudos e Pesquisas

+ Resumo do Concurso McDonald’s

McDonald’s
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: Acep
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

09/07/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.