MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empresa contrata 4.047 Teleoperadores

O menor salário praticado pela Atento gira em torno de R$ 450 mensais.

Redação
Publicado em 17/06/2008, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta semana, a Atento Brasil, empresa do Grupo Telefónica que ocupa, atualmente, a primeira colocação no país no que se refere ao número de posições de atendimento (de acordo com o ranking do site Callcenter.inf.br), reúne mais de quatro mil oportunidades de emprego para Teleoperadores na capital paulista.

A empresa, que é maior do setor de Contact Center da América Latina, conta com 27 mil posições de atendimento (PAs) e emprega 65 mil funcionários, que trabalham em 13 cidades, sendo seis capitais (São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ, Porto Alegre-RS, Salvador-BA, Goiânia-GO e Belo Horizonte-MG). Desde 1.999 no país, a multinacional administra mais de 1,2 bilhão de contatos ao ano, para empresas como Coca-Cola, Credicard, Intelig, Ford, Fiat, GM, Procter&Gamble, TVA, Losango, Mercantil do Brasil, Redecard, Sony, Souza Cruz, Telefônica, Terra, Unibanco e Vivo.

Requisitos

As oportunidades oferecidas, abertas inclusive a portadores de necessidades especiais, serão preenchidas por profissionais maiores de 18 anos, com o ensino médio completo (ou cursando superior) e conhecimentos básicos de Informática e digitação. Além disso, é fundamental que o candidato tenha bom vocabulário e fluência verbal, excelente dicção, facilidade no relacionamento interpessoal e dinamismo. Poder de persuasão, simpatia e habilidade em negociação complementam o perfil ideal dos candidatos às vagas oferecidas pela empresa.

Seleção

A princípio, a empresa faz um contato, via telefone, com o interessado na vaga, ocasião em que já avalia a dicção e a fluência verbal do candidato. Caso ele seja aprovado nessa primeira triagem, é convocado a participar de outros testes, dinâmicas de grupo e entrevistas.

Após contratados, os funcionários são encaminhados para seus primeiros treinamentos (com técnicas de atendimento, de vendas, de conversação). Dependendo da operação que irão atender, acontece o segundo tipo de treinamento, que é sobre o produto ou serviço para o qual prestarão informações/assistência durante o trabalho.

Benefícios

Os salários oferecidos pela Atento variam muito conforme a operação executada, mas nunca são menores que R$ 450 mensais, para seis horas diárias de trabalho. Além dos benefícios definidos em lei (como vale-transporte), a empresa oferece assistência médica, seguro de vida e vale-refeição, além de convênio com faculdades e excelentes oportunidades de crescimento.

Serviço:

Os interessados nas oportunidades de emprego oferecidas pela Atento Brasil durante todo o ano devem efetuar seus cadastros junto ao site www.atento.com.br. Quem preferir pode enviar seu currículo por e-mail para oportunidade@atento.com.br. Há, ainda, a opção de cadastramento pelo telefone 0800 880 9000.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.