Empresa contrata operadores e supervisores

Nesta semana, a Atento Brasil está promovendo um novo processo de seleção de pessoal, a fim de preencher as 1.

Redação
Publicado em 23/05/2007, às 13h57

A área de Telemarketing parece mesmo não estar disposta a perder o título de uma das maiores empregadoras do País. Basta ver a quantidade de oportunidades oferecidas mensalmente, por exemplo, pela Atento Brasil, a maior empresa de Contact Center da América Latina, que conta com 21 mil posições de atendimento e 56 mil funcionários. Nesta semana, a gigante está promovendo um novo processo de seleção de pessoal, a fim de preencher as 1.914 vagas para Teleoperadores e Supervisores, existentes em suas unidades localizadas na cidade de São Paulo.

As oportunidades para o cargo de Operador, abertas inclusive a portadores de necessidades especiais, dirigem-se a candidatos maiores de 18 anos, com o ensino médio completo (antigo 2º grau) e conhecimentos básicos de Informática. Além disso, é imprescindível que o candidato tenha bom vocabulário e fluência verbal, excelente dicção, facilidade no relacionamento interpessoal, dinamismo e bons conhecimentos de informática e digitação. Ótima comunicação, poder de persuasão, simpatia e habilidade em negociação complementam o perfil ideal dos candidatos às vagas oferecidas pela empresa.

Para o cargo de Supervisor, a empresa busca candidatos que estejam cursando o ensino superior e possuam fluência em inglês, japonês e/ou espanhol. Além disso, é preciso ter experiência mínima de seis meses em Contact Center.

Geralmente, as atividades a serem exercidas pelos contratados variam de acordo com as necessidades de cada cliente e costumam englobar Operações de Vendas Ativas, Telemarketing Ativo para Vendas, Receptivo para atendimento sobre produtos e dúvidas de usuários, HelpDesk que oferece suporte técnico aos usuários de Internet e Cobrança no atendimento bancário e de títulos.

Seleção
Inicialmente, a empresa faz um contato, via telefone, com o candidato, momento em que já é avaliada a dicção e a fluência verbal do interessado. Caso ele seja aprovado nessa primeira triagem, é convocado para outros testes, dinâmicas de grupo e entrevistas.

Após contratados, os funcionários são encaminhados para seus primeiros treinamentos (com técnicas de atendimento, de vendas, de conversação). Dependendo da operação que irão atender, acontece o segundo tipo de treinamento, que é sobre o produto ou serviço para o qual prestarão informações/assistência durante o trabalho.

Benefícios
Os salários oferecidos pela Atento variam muito de operação para operação, mas não são menores que R$ 420,00 mensais, para seis horas diárias de trabalho. Além dos benefícios definidos em lei (como vale-transporte), a empresa oferece assistências médica e odontológica, seguro de vida, vale-lanche, convênio com faculdades e excelentes oportunidades de crescimento.

Serviço:
Os candidatos às vagas abertas pela Atento durante todo o ano devem cadastrar-se apenas pelo site www.atento.com.brou enviar seus currículos para o e-mail oportunidade@atento.com.br. Cabe ressaltar que a empresa não receberá currículos pessoalmente em sua sede.

(C.N.V.)

Comentários

Mais Lidas