MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Empresa de tecnologia oferece CURSO GRATUITO para área de Nuvem

Saiba como se inscrever nos cursos gratuitos de Cloud Computing da Escola da Nuvem e garanta sua certificação AWS e Azure

Empresa de tecnologia oferece CURSO GRATUITO para área de Nuvem
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 31/01/2024, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Você já pensou em se tornar um profissional de Cloud Computing? Essa é uma das áreas mais promissoras e requisitadas do mercado de tecnologia, que exige conhecimentos específicos e certificações reconhecidas. Mas como aprender Cloud Computing em um curso gratuito, sem gastar nada, e ainda ter a chance de conseguir um emprego na área?

Essa é a proposta da Escola da Nuvem, uma organização sem fins lucrativos que oferece cursos gratuitos de computação em nuvem para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A Escola da Nuvem tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento e a formação de pessoas para o mercado de cloud, que enfrenta uma escassez de talentos e habilidades relevantes para o futuro do trabalho.

Como será o curso gratuito?

Os cursos da Escola da Nuvem são online, presenciais e gratuitos, e estão abertos para maiores de 16 anos. Os alunos aprendem conceitos gerais de tecnologia, incluindo conceitos de rede, armazenamento e plataforma de Nuvem, e são preparados para dar os primeiros passos na nuvem AWS e no mercado de trabalho. Além disso, os cursos direcionam os alunos para as certificações digitais AWS Certified Cloud Practitioner e AZ900, que são reconhecidas mundialmente e podem abrir muitas portas na carreira de Cloud Computing.

Os cursos são ministrados por instrutores certificados, que fornecem todo o suporte teórico e prático para os alunos. Depois de formados, os alunos ainda têm a oportunidade de fazer parte da Jornada da Empregabilidade da Escola da Nuvem, que possui parceria com as maiores empresas do setor para indicação no mercado de trabalho em tecnologia.

No ano de 2023, a Escola da Nuvem formou mais de 3,4 mil alunos, sendo que 50% deles já se empregaram. Ana Letícia Lucca, CRO da Escola da Nuvem, diz que o propósito da instituição é orientar os alunos no primeiro passo em direção à área de tecnologia, especialmente em cloud ou outras áreas que precisam de conhecimento nessa ferramenta.

De acordo com Ana, um profissional que se dedica ao estudo computação em nuvem pode explorar diversas vertentes, incluindo suporte técnico, administração de sistemas em nuvem, análise de dados e segurança, pois a nuvem é uma tecnologia em constante evolução, logo os profissionais têm muitas oportunidades de crescimento e desenvolvimento de carreira. "Com o tempo e a experiência, o profissional pode progredir para funções de nível sênior em áreas como arquitetura de nuvem, gerenciamento de projetos em nuvem, entre outras", destaca Ana Letícia.

As inscrições para os cursos da Escola da Nuvem estão abertas por tempo limitado. Se você tem interesse em aprender Cloud Computing de graça e conquistar sua certificação AWS e Azure, não perca essa chance.

Para quem está interessado de fazer o curso gratuito sobre Nuvem clique neste link.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosestágiostrainees

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.