MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Empresa de TI abre vagas para consultores e desenvolvedores; confira

O número de vagas é o dobro do registrado no mesmo período do ano passado e um dos motivos é a expansão da empresa

Vagas abertas na NTT DATA Business Solutions
Vagas abertas na NTT DATA Business Solutions - Pixabay
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 10/02/2023, às 10h53 - Atualizado em 24/02/2023, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A NTT DATA Business Solutions, parte do grupo NTT DATA, tem aproximadamente 70 vagas em aberto. O número é o dobro do registrado no mesmo período do ano passado e um dos motivos é a expansão da empresa. Entre as vagas estão oportunidades para consultores e desenvolvedores SAP.

“Os interessados devem ficar atentos, principalmente, às nossas redes sociais, pois lá sempre divulgamos as oportunidades, mas é também importante registrar o curriculum no site de carreira da NTT”, afirma a People Coordinator - Human Resources da NTT DATA Business Solutions, Fabiane Ferreira.

A companhia informa que em janeiro houve a contratação de 79 profissionais e considerando o volume de vagas em andamento, o primeiro trimestre de 2023 deve trazer um número significativo de novas pessoas. Além de novos projetos fechados, a empresa adotou o processo de seleção às cegas, que aumenta a participação de pessoas que poderiam ser excluidas por preconceitos, mesmo que inconscientes.

Como funciona recrutamento às cegas?

O método que virou tendência especialmente entre as empresas de TI é inovador e afasta um “possível olhar do recrutador”, que possa influenciar gestores na escolha. Dessa maneira, é considerado um processo mais imparcial, pois o foco é avaliar as competências e as experiências ao longo da carreira do candidato, deixando de fora avaliações iniciais sobre gênero, idade, local de graduação, identidade sexual e até local de moradia.

O mecanismo foi adotado na NTT DATA Business Solutions há aproximadamente seis meses, mas já contribuiu para que a empresa alcançasse a meta global de ter, pelo menos, 30% de mulheres no quadro de pessoal. “Já realizamos o processo seletivo por meio de recrutamento às cegas de 37 vagas e o objetivo é ampliar esse número, o processo nos permitiu conhecer as diversas habilidades dos candidatos, sem conhecer as características pessoais. A empresa entende que lutas sociais por igualdade e respeito não devem ser tratadas apenas em um dia ou mês específico, deve ser um processo contínuo de inclusão”, complementa.

A People Director da NTT DATA Business Solutions, Rosely Maximiano, avalia que a contratação de um público diversificado mostra que o ambiente corporativo é um grande aliado para romper preconceitos de toda natureza. “Somos uma empresa que respira a diversidade em todas as suas faces, o bem de maior valor aqui são as pessoas que estão engajadas com os objetivos coletivos. Não há qualquer tipo de discriminação para acesso às posições divulgadas no mercado e ao crescimento dos profissionais. Há muito tempo entendemos que a pluralidade contribui para o pleno desenvolvimento dos nossos negócios, para inovar precisamos ter mentes e corações abertos”, conta.

Mais informações sobre a NTT DATA Business Solutions podem ser obtidas no site https://www.nttdata.com. Vale destacar que o número de postos abertos é o dobro do registrado no mesmo período do ano passado e um dos motivos é a expansão da empresa.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.