Tudo Sobre

Empregos Pão de Açúcar

Empresa seleciona cerca de 5 mil temporários

Há chances de efetivação



Redação
Publicado em 26/10/2007, às 15h20

Mais uma vez, como já é esperado nesta época que antecede as festas de fim de ano, o Grupo Pão de Açúcar, maior varejista brasileiro, está mobilizando toda sua equipe de selecionadores, a fim de contratar cerca de 5.000 profissionais temporários, em todo o País. A iniciativa visa contribuir para a manutenção do atendimento aos seus clientes, já que o aumento sazonal de vendas neste período é bastante considerável.

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, ainda não se concluiu o levantamento realizado junto às lojas do Grupo em todo o País, que apontará quais as regiões que necessitarão de um número maior de profissionais extras, mas já é certo que haverá contratação de pessoal temporário em todo o território nacional.

Vagas

Em geral, boa parte das oportunidades de emprego disponibilizadas pelas unidades do grupo costuma ser para o cargo de Operador de Super/Hipermercado, profissional que atua nos caixas das lojas ou em setores como os de Perecíveis, Mercearia, Bazar, Eletro e Crediário, dentre outros. Profissionais de outras áreas de atuação também podem ter esperança de conseguir uma colocação nas mais de 500 lojas do grupo e até podem começar a cadastrar-se para possíveis processos seletivos, mas apenas poderão conhecer a completa lista de oportunidades oferecidas quando o Grupo concluir o citado levantamento de necessidade de pessoal realizado junto às suas unidades.

Perfil

Para preencher suas vagas temporárias, o Grupo Pão de Açúcar costuma contratar candidatos, de ambos os sexos, que residam nas proximidades das lojas onde pretendem trabalhar e que possuam, no mínimo, 18 anos de idade.

O Pão de Açúcar não exige experiência anterior no setor varejista e, para a maioria dos cargos, pede que os candidatos tenham concluído, pelo menos, o ensino fundamental (antigo 1º grau). Porém, para áreas mais específicas, como Peixaria e Açougue, por exemplo, é necessário ter completado o ensino médio (antigo 2º grau).

Remuneração

Normalmente, quem é selecionado para as vagas sazonais criadas pelo Pão de Açúcar costuma ser contratado por um período de três meses (renovável por mais três), recebendo todas as orientações sobre a área na qual irá atuar. Além da remuneração mensal, cujo valor é compatível com o praticado pelo setor, os colaboradores temporários fazem jus a todos os benefícios oferecidos a funcionários regulares do grupo.
As chances de efetivação dos temporários, também segundo a assessoria da empresa, costumam ser bastante promissoras.

Serviço:

Os interessados em candidatar-se às vagas temporárias, oferecidas pelo Grupo Pão de Açúcar nesta época do ano, devem cadastrar-se apenas pelo site da empresa, cujo endereço eletrônico é http://grupopaodeacucar.com.br/nossagente/. Cabe ressaltar que não serão aceitos currículos entregues nas lojas do Grupo.

Cristiane Navarro Vaz/SP

+ Resumo Empregos Pão de Açúcar

Pão de Açúcar
Vagas: 5000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

25/10/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas