MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empresa soma 5.839 vagas para Teleoperadores

Os interessados devem possuir, no mínimo, o ensino médio completo.

Redação
Publicado em 11/08/2008, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Atento Brasil, multinacional pertencente ao grupo espanhol Telefónica S.A., acaba de anunciar que vai contratar, nos próximos dias, mais de 5,8 mil profissionais, para ocuparem a função de Teleoperador na capital paulista.

Atualmente, a empresa, que é líder do setor de Contact Center na América Latina, conta com 31 mil posições de atendimento (PAs) e emprega 70 mil funcionários, que trabalham em 13 cidades, sendo seis capitais (São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ, Porto Alegre-RS, Salvador-BA, Goiânia-GO e Belo Horizonte-MG).

A Atento iniciou suas atividades no Brasil em 1.999 e, hoje, administra mais de 1,2 bilhão de contatos ao ano, para empresas como Coca-Cola, Credicard, Fiat, Ford, GM, Intelig, Losango, Mercantil do Brasil, Procter&Gamble, Redecard, Sony, Souza Cruz, Telefónica, Terra, TVA, Unibanco e Vivo. 

Requisitos

As oportunidades oferecidas, abertas inclusive a portadores de necessidades especiais, dirigem-se a profissionais maiores de 18 anos, com o ensino médio completo (ou cursando superior) e conhecimentos básicos de Informática e digitação. Além disso, é imprescindível que o candidato tenha bom vocabulário e fluência verbal, excelente dicção, facilidade no relacionamento interpessoal e dinamismo. Poder de persuasão, simpatia e habilidade em negociação complementam o perfil ideal dos candidatos às vagas oferecidas pela empresa.

O setor de telesserviços, além de ser um dos que mais emprega com carteira assinada, é a principal porta de entrada de jovens sem a necessidade de experiência anterior para o mercado de trabalho. "A preocupação do governo em proibir a exigência de experiência superior a seis meses a candidatos a uma vaga de emprego não cabe nem nunca coube às empresas de telesserviços. O setor que mais absorve mão-de-obra sem a necessidade de experiência anterior é o de telesserviços", acrescenta Nogueira. A proibição, inserida na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) por meio da Lei 11.644/08, foi publicada no Diário Oficial da União, no último mês de março.

Seleção

A princípio, uma equipe de colaboradores da Atento faz um contato, via telefone, com o interessado na vaga, momento em que já avalia a dicção e a fluência verbal do candidato. Caso ele seja aprovado nessa primeira triagem, é encaminhado a participar de outros testes, dinâmicas de grupo e entrevistas.

Uma vez contratados, os funcionários serão encaminhados para seus primeiros treinamentos (com técnicas de atendimento, de vendas, de conversação). Dependendo da operação que irão atender, acontece o segundo tipo de treinamento, que é sobre o produto ou serviço para o qual prestarão informações/assistência durante o trabalho. 

Benefícios 

Os salários oferecidos aos Teleoperadores variam muito conforme a operação executada, mas na Atento nunca são menores que R$ 450 mensais, para uma jornada de seis horas diárias de trabalho. Além dos benefícios definidos em lei (como vale-transporte), a empresa oferece assistência médica, seguro de vida e vale-refeição, assim como convênio com faculdades e excelentes oportunidades de crescimento.

Serviço: 

Os interessados nas oportunidades de emprego oferecidas pela Atento Brasil durante todo o ano devem efetuar seus cadastros junto ao site www.atento.com.br. Quem preferir pode enviar seu currículo por e-mail para oportunidade@atento.com.br. Há, ainda, a opção de cadastramento pelo telefone 0800 880 9000.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Atento

Atento
Vagas: 5839
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

11/08/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.