MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empresa tem 15 mil vagas para Telemarketing

Quem for selecionado trabalhará na capital paulista ou na região da Grande São Paulo

Redação
Publicado em 02/05/2008, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Crise é uma palavra que passa longe do setor de Telesserviços: é que, por anos seguidos, as empresas do setor têm se mantido entre as maiores empregadoras do país.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), nos três primeiros meses do ano foram gerados 554.440 novos postos de trabalho com carteira assinada no país. Desse total, o setor da economia que mais gerou oportunidades de emprego foi o de Serviços.  

Apenas no ano passado, as empresas de telesserviços foram responsáveis pela criação de mais de 75 mil novos postos de trabalho (aproximadamente 5% do total gerado no país), encerrando 2007 com 750 mil empregos diretos. “Para 2008, a nossa previsão é manter o mesmo ritmo de crescimento. Esperamos, até 2010, ultrapassar a marca de um milhão de empregos diretos”, estima Jarbas Nogueira, presidente da Associação Brasileira de Telesserviços – ABT.

Para quem busca uma oportunidade no setor, uma boa notícia: uma conhecida multinacional que atua nesta área acaba de firmar contrato com o Grupo Gente - empresa com 36 anos no mercado, especializada em Recursos Humanos -, para selecionar 15 mil profissionais efetivos.

Quem for selecionado ocupará as funções de Operador de Telemarketing ou Teleoperador, atuando nas unidades da empresa empregadora espalhadas pela capital paulista e Grande São Paulo. Ele trabalhará em áreas como help-desk, operação de cobrança, vendas (ativo, receptivo em geral ou íbrido), SAC e Chat.

Para o gerente comercial do Grupo Gente, José Roberto Machado, o fator positivo deste grande processo é que as oportunidades serão preenchidas por todo tipo de gente, desde jovens em busca de seu primeiro emprego até donas-de-casa que estiveram fora do mercado de trabalho por um período e, agora, desejam retomar suas atividades.

“Portadores de necessidades especiais (PNEs) também poderão candidatar-se às vagas, desde que o tipo de deficiência que eles apresentam não interfira no processo de comunicação com os clientes que eles atenderão”, explica Machado.

Para quem tem dúvida se pode participar do processo seletivo, o gerente comercial do Grupo Gente esclarece que serão contratados profissionais que possuam um destes dois tipos de perfis:

• Maiores de 18 anos com o ensino médio completo (antigo 2º grau) e experiência na função de, no mínimo, três meses;

• Maiores de 18 anos sem experiência, com o ensino médio completo.

Cabe ressaltar que, neste setor, a proibição da exigência de experiência superior a seis meses, imposta a todos os empregadores pela Lei 11.644/08, publicada no Diário Oficial da União no mês passado e inserida na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), praticamente já era cumprida por todas as empresas do segmento mesmo antes de ser aprovada, uma vez que esses empregadores sempre tiveram a prática de dar oportunidade a quem nunca trabalhou na área. “A preocupação do governo em proibir a exigência de experiência superior a seis meses a candidatos a uma vaga de emprego não cabe nem nunca coube às empresas de telesserviços. Este é o setor que mais absorve mão-de-obra sem a necessidade de experiência anterior”, explica o presidente da ABT. 

Seleção

O processo de seleção, que será inteiramente conduzido pela filial SP/Centro do Grupo Gente, incluirá etapas como:

• Triagem de currículos;

• Entrevista pessoal;

• Aplicação de testes específicos e redação;

• Dinâmica de Grupo;

• Entrevista final com o cliente.

Benefícios

O empregador oferecerá aos novos contratados um salário compatível com o cargo ocupado (para carga horária diária de seis horas e vinte minutos), acrescido de premiação e comissões em alguns casos. Como benefícios, o funcionário terá direito a vale-transporte, vale-alimentação ou refeição, assistências médica e odontológica, plano de carreira, convênio-faculdade, colônia de férias e clube de vantagens (desconto em compras e serviços).

Serviço:

Os candidatos interessados em participar deste grande processo seletivo devem comparecer, apenas a partir do dia 12 deste mês, das 9h às 17h, à filial SP/Centro do Grupo Gente, que fica na Rua Marquês de Itu, 266 – 3º andar - Vila Buarque - Centro (próximo à estação República do Metrô), em São Paulo. Os interessados devem comparecer apenas de segunda a sexta-feira, munidos de currículo.

Quem preferir pode encaminhar o referido documento por e-mail, para o endereço vagatelemarketing@grupogente.com.br, colocando no campo “assunto” o título: "Operador Telemarketing".

Cabe ressaltar que o processo de seleção será encerrado apenas quando todas as vagas forem preenchidas.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Grupo Gente

Grupo Gente
Vagas: 15000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

02/05/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.