Explore como o aumento de 46% na contratação de brasileiros por empresas internacionais reflete a tendência global de talentos sem fronteiras, segundo o Relatório da Deel
O mercado de trabalho do mundo está cada vez mais sem fronteiras, e o Brasil se destaca nesse cenário. Um levantamento da Deel revelou um aumento de 46% na contratação de profissionais brasileiros por empresas estrangeiras em 2023.
Este crescimento coloca o Brasil entre os cinco principais países cujos talentos são requisitados por companhias estrangeiras, ao lado de Filipinas, Estados Unidos, Argentina e Colômbia.
A quarta edição do Relatório Global de Contratações Internacionais da Deel mostra que, além do Brasil, nações como Estados Unidos, Reino Unido, Suécia e Canadá estão entre as mais interessadas nos talentos brasileiros. Curiosamente, empresas da Alemanha e do Chile têm sido particularmente rápidas na contratação desses profissionais, evidenciando a alta competência dos trabalhadores locais.
Cristiano Soares, Country Manager da Deel no Brasil, interpreta esses números como um sinal da crescente eliminação de barreiras na contratação global.
LEIA TAMBÉM
“O relatório destaca a evolução do mundo do trabalho, onde a contratação global se tornou uma realidade para empresas que buscam expandir rapidamente seus negócios e acessar os melhores talentos”, diz Soares.
Ele também destaca o Brasil como um mercado-chave devido à alta qualificação de seus profissionais e sua atratividade como empregador.
O Brasil figura entre os países com o maior número de novos contratos em 2023, e os salários são compensadores. Houve um aumento de 75% nos pagamentos para profissionais brasileiros em todas as áreas em comparação com 2022. Esse incremento é particularmente notável para desenvolvedores de software, cujo salário anual médio para um profissional de nível pleno atinge US$165.000, o mais alto da América Latina.
As empresas brasileiras também estão aproveitando a tendência de contratar talentos internacionais. Em 2023, houve um aumento de 50% no número de empresas do Brasil empregando profissionais de outros países, especialmente da Argentina, Estados Unidos e Colômbia. A Deel, que opera no Brasil desde 2021, atende atualmente 75% dos negócios “unicórnio” do país, incluindo Nubank, Magalu, Banco BS2, Ebanx, Grendene, Embraer, Hotmart e Neon.
O Relatório Global de Contratações Internacionais da Deel analisa mais de 300 mil contratos em 160 países, fornecendo uma visão abrangente das tendências da força de trabalho global em 2023.
A Deel é uma plataforma de RH tudo-em-um para equipes internacionais, simplificando a gestão de equipes globais, desde o onboarding até a folha de pagamento e conformidade regulatória local. A plataforma atende freelancers e funcionários em tempo integral em mais de 150 países e pode ser configurada em minutos.
+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsempregosestágiostraineesMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.