MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

EMS seleciona jovens talentos para programa de trainee

As vagas são para atuação na sede da empresa, localizada no município de Hortolândia, a cerca de 113km da capital de São Paulo.

Douglas Terenciano
Publicado em 21/01/2015, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O laboratório farmacêutico EMS abriu inscrições para a edição 2015 de seu programa de trainee EMS: Reinvente Seu Futuro!, voltado a jovens profissionais em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. As vagas são para atuação na sede da empresa, localizada no município de Hortolândia, a cerca de 113km da capital de São Paulo.

Recém formados a partir de 2011 nos cursos de administração de empresas, farmácia, química, comunicação, marketing, publicidade e propaganda e relações internacionais podem participar do processo seletivo. É desejável que os candidatos tenham fluência nas línguas inglesa e espanhola. Experiência internacional é considerada um requisito diferencial e pode influenciar na escolha dos novos trainees.

O programa terá 12 meses de duração, com atividades que envolvem treinamentos técnicos e comportamentais, além de execução de projetos, proporcionando contato direto com os principais executivos da EMS e favorecendo o desenvolvimento profissional. O objetivo é capacitar o jovem para atuar nas principais áreas de negócios do laboratório, com ênfase este ano para a prescrição médica.

Os escolhidos participarão do Programa de Desenvolvimento de Liderança e Gestão e de Formação em Gerenciamento de Projetos, acompanhados de perto por gestores especialistas da companhia. O trainee será responsável pela condução de projetos para alavancar os resultados das áreas de negócio.

Os participantes atuarão em sistema job rotation, ou seja, com paradas programadas em diversos departamentos da empresa, de ciclo em ciclo. A modalidade ajuda os selecionados do programa a conhecerem todos os processos, desenvolvimento e rotinas da EMS.

De acordo com o hotsite, a companhia oferece remuneração compatível com o mercado de trabalho. Além disso, os trainees terão direito aos benefícios de assistência médica, assistência odontológica, vale-refeição, alimentação, transporte fretado e seguro de vida em grupo.

Após inscrições on-line, triagem e análise dos cadastros, os candidatos com perfil desejado serão convocados à fase seguinte, com dinâmicas de grupo e entrevistas individuais junto a gestores de recursos humanos. Os aprovados serão encaminhados às etapas finais de painel de negócios e nova entrevista, mas desta vez, com diretores da EMS responsáveis pelo setor da vaga ofertada.

Os interessados devem se inscrever no site www.vagas.com.br/v1094170 ou www.ems.com.br, acessando o campo “Trainee” e seguindo as instruções ali contidas. O prazo para a inscrição fica aberto até o dia 31 de janeiro.

Menor concorrência

Muitos candidatos resolvem curtir as férias nos primeiros meses do ano e deixam para procurar uma boa oportunidade após o Carnaval. Quem busca uma vaga no mercado de trabalho deve aproveitar este período, aconselha Eraldo Vieira, especialista em recrutamento e seleção. “Vale a pena antecipar-se e se preparar para as entrevistas além, claro, de saber avaliar se aquela oportunidade é boa para você, diz.

Vieira finaliza com dica para não perder a colocação desejada. “Fique preparado para aprender e colaborar. Uma boa vaga abre muitas portas, especialmente quando você mostra que tem opinião, conhecimento e vontade de crescer na profissão”, conclui.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.