MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Enare 2023: inscrições para residência médica já estão abertas; saiba como participar

As inscrições para o Enare 2023/2024 estão abertas até 14 de setembro de 2023. O Exame Nacional de Residência oferece mais de 5 mil vagas em programas de Residência Médica e Multiprofissional em todo o Brasil

Enare 2023: inscrições para residência médica já estão abertas; saiba como participar
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 02/09/2023, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Exame Nacional de Residência (Enare) 2023/2024 está em andamento com inscrições abertas para estudantes e profissionais da área de saúde. Organizado pela Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), em parceria com o Instituto AOCP, o Enare é uma oportunidade para aqueles que buscam programas de Residência Médica e Multiprofissional.

A quarta edição do Enare oferece um total de 5.096 vagas distribuídas em 114 instituições em todo o país. Essas instituições incluem entidades vinculadas ao Ministério da Saúde, hospitais das Forças Armadas, órgãos com outros vínculos públicos e até mesmo entidades privadas sem fins lucrativos.

Do total de vagas, 3.151 são destinadas à Residência Médica, enquanto 1.945 são reservadas para programas de Residência Uni e Multiprofissional. Os programas abrangem diversas áreas da saúde, como fisioterapia, farmácia, enfermagem, biomedicina, medicina veterinária, educador físico e muito mais.

A duração varia de dois a cinco anos para a Residência Médica e cerca de dois anos para as residências Multiprofissionais e Uniprofissionais.

Os programas de Residência do Enare oferecem treinamento qualificado que combina teoria e prática, atendendo às diversas necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante esse período, os residentes recebem uma bolsa remunerada, que supera R$ 4.100, proporcionando dedicação integral aos estudos e prática profissional. Ao concluir o programa, os residentes recebem o título de especialistas em suas respectivas áreas.

Quando será realizada a prova do Enare?

A prova objetiva do Enare 2023/2024 está marcada para o dia 29 de outubro e será realizada simultaneamente em todas as capitais brasileiras, além de outras 26 cidades estratégicas. Ao todo, serão 53 municípios que contarão com a aplicação do exame.

Inscrições e prazos

As inscrições para o Enare 2023/2024 devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial do Enare até às 23h59 (horário de Brasília/DF) do dia 14 de setembro de 2023. Não perca a chance de dar um grande passo em sua carreira na área da saúde. Inscreva-se agora através do link: Enare - Inscrições.

+++Acompanhe as principais informações sobre Empregos no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.