MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Enem 2016: provas são adiadas para 240 mil inscritos

Em razão de 364 ocupações em colégios listados como locais de provas, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) adiou a avaliação para os dias 3 e 4 de dezembro

Douglas Terenciano
Publicado em 04/11/2016, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Em razão de 364 ocupações em colégios listados como locais de provas, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou nesta sexta-feira (4) que 240.304 inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016) não poderão fazer a avaliação no próximo fim de semana. As provas adiadas serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro.

Veja a lista completa com locais de prova afetados por adiamento no anexo da notícia.

A divulgação das notas do Enem 2016 foi mantida para o dia 19 de janeiro e, de acordo com o Inep, não irá interferir no cronograma das instituições que usam a avaliação como processo seletivo.

As ocupações em diversos Estados são motivadas pela rejeição à medida provisória que trata da reforma do ensino médio e também contra a PEC do teto de gastos públicos.

Os inscritos afetados pelo adiamento das provas do Enem 2016 devem acessar o site http://enem.inep.gov.br/participante para obter mais informações.

Participantes que tiverem dúvidas sobre a prova podem acionar a Central de Atendimento do Inep pelo telefone 0800-616161. O atendimento por telefone funciona diariamente, das 8h às 20h. Antes de procurar o atendimento telefônico, o órgão orienta que o participante verifique se a questão já foi esclarecida no site do Enem (http://enem.inep.gov.br).

Prova do Enem 2016

No primeiro dia de exame, serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. Já no segundo dia, a avaliação abordará os temas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Em ambos os dias, os portões serão abertos às 12h e se fecharão às 13h. O início dos exames é às 13h30min. Assim como nos anos anteriores, o primeiro dia de prova dura 4 horas e 30 minutos e o segundo, 5 horas e 30 minutos.

Disciplinas exigidas no Enem 2016

A parte de ciências humanas envolverá questões de história, geografia, sociologia e filosofia, enquanto as perguntas de ciências da natureza serão de química, física e biologia.

Linguagens, códigos e suas tecnologias corresponderão às disciplinas de língua portuguesa, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes e educação física. Por fim, a parte de matemática e suas tecnologias envolverá vasto assunto da área de matemática.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.