MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Enem 2016: Inep divulga os locais de prova

Em ambos os dias, os portões serão abertos às 12h e se fecharão às 13h. O início dos exames é às 13h30min

Douglas Terenciano
Publicado em 22/11/2016, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os locais de prova para os estudantes que foram afetados pelo adiamento das avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016).

Os exames adiados serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro e os inscritos devem consultar os locais de prova no site http://enem.inep.gov.br. Participantes que tiverem dúvidas sobre a avaliação podem acionar a Central de Atendimento do Inep pelo telefone 0800-616161. O atendimento funciona diariamente, das 8h às 20h.

A divulgação das notas do Enem 2016 foi mantida para o dia 19 de janeiro e, de acordo com o Inep, não irá interferir no cronograma das instituições que usam a avaliação como processo seletivo.

Prova do Enem 2016

No primeiro dia de exame, serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza. Já no segundo dia, a avaliação abordará os temas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Em ambos os dias, os portões serão abertos às 12h e se fecharão às 13h. O início dos exames é às 13h30min. Assim como nos anos anteriores, o primeiro dia de prova dura 4 horas e 30 minutos e o segundo, 5 horas e 30 minutos.

Disciplinas exigidas no Enem 2016

A parte de ciências humanas envolverá questões de história, geografia, sociologia e filosofia, enquanto as perguntas de ciências da natureza serão de química, física e biologia.

Linguagens, códigos e suas tecnologias corresponderão às disciplinas de língua portuguesa, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes e educação física. Por fim, a parte de matemática e suas tecnologias envolverá vasto assunto da área de matemática.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.