Enem 2018: veja o calendário de provas e inscrições

Vale destacar que pelo segundo ano, o Enem 2018 será aplicado em dois domingos consecutivos

Douglas Terenciano
Publicado em 02/02/2018, às 15h27

Quem pretende prestar a edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) já pode organizar a preparação e começar a estudar! O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as datas do próximo exame, que serão aplicas nos dias 4 e 11 de novembro deste ano, em todas as regiões do Brasil.

Vale destacar que pelo segundo ano, o Enem 2018 será aplicado em dois domingos consecutivos. Até 2016, o exame era realizado em um só fim de semana, sendo uma prova no sábado e outra no domingo.

Calendário do Enem 2018

Publicação do edital: 21 de março

Inscrições: de 7 a 18 de maio

Provas: 4 e 11 de novembro

Resultado do Enem

Com consultas individuais e restritas aos candidatos, o Ministério da Educação liberou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio do ano passado. As notas do Enem podem ser usadas para disputar vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

APOSTILAS EXAME NACIONAL DE ENSINO MÉDIO - ENEM 2018

Para consultar sua nota, o candidato deve digitar CPF e sua senha no site http://enem.inep.gov.br/participante. Quem perdeu a senha, pode resgatá-la na opção “esqueci minha senha”.

Os candidatos terão acesso às notas de cada uma das quatro provas (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática) e da redação, que teve como tema a intolerância religiosa no Brasil. Na edição 2017, apenas 53 alunos tiraram nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos escreveram sobre o tema "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil".

Comentários

Mais Lidas