MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Energia solar gera 1 mil vagas de emprego no Nordeste

Saiba como se candidatar às vagas de emprego no setor de energia solar no Nordeste, oferecidas pela Trinity Energias Renováveis, empresa líder em transporte e logística no Brasil

Energia solar gera 1 mil vagas de emprego no Nordeste
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 13/12/2023, às 23h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nos últimos anos, o Brasil tem sido cenário do franco crescimento no setor de energia solar. Movido pela busca de fontes renováveis e pela diminuição de custos, a energia solar, também conhecida como fotovoltaica, já corresponde a 15,4% de toda matriz elétrica do país, em 33,7 GW operacionais. Com isso, a geração de emprego no setor também acompanha este avanço.

De acordo com a Agência Internacional de Energia Renovável (Irena), a produção fotovoltaica no Brasil acumula cerca de 214 mil profissionais, tendo o posto de quarto país no mundo que mais emprega neste setor, ficando atrás apenas de China, Índia e Estados Unidos.

Neste movimento, a Trinity Energias Renováveis, geradora, gestora e comercializadora de energia independente, com a expansão de suas usinas para os estados de Pernambuco, Ceará, Bahia e Rio Grande do Norte, irá gerar ao menos 1.000 novas vagas de emprego na região, em função da construção de usinas fotovoltaicas no Nordeste. Segundo o CEO da Trinity, João Sanches, são necessárias, em média, 22 pessoas por MW a ser instalado.

No nosso caso, temos um time especializado de engenheiros que avalia a contratação do corpo técnico de cada obra”, ressalta.

Como se candidatar às vagas de emprego no setor de energia solar

As vagas são temporárias e devem durar até a finalização de cada construção, em média, 6 meses. Todos os profissionais são terceirizados e são selecionados por empreiteiras locais contratadas pela Trinity. Ou seja, as 1.000 vagas tendem a ser preenchidas por trabalhadores das regiões. A média salarial é de R$1.700,00 e os cargos vão de auxiliar à técnico.

Os interessados em trabalhar como motoristas MEI na SVD Transportes podem enviar os currículos pelo e-mail: trabalheconosco@trinityenergia.com.br - com o nome da vaga no assunto. As vagas são limitadas e os candidatos serão avaliados de acordo com os critérios da empresa. Por isso, é importante enviar o currículo o quanto antes e destacar as qualificações e experiências relevantes para a função.

+++Acompanhe as principais vagas de emprego do Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.