MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Escola de tecnologia promove evento para apresentar alunos para as empresas que buscam candidatos

Talent Experience contará com a parceria de 14 grandes empresas dos mais variados segmentos do mercado

Escola de tecnologia promove evento para apresentar alunos para as empresas que buscam candidatos
Agência Brasil

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 04/08/2022, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Uma das principais escolas para o desenvolvimento de habilidades na área de tecnologia, a Digital House está organizando um evento que tem o objetivo de criar conexão dos alunos com empresas referências no mercado. A Talent Experience, que será entre os dias 8 e 14 de agosto, das 17h30 às 21h, contará com estandes virtuais de 14 grandes companhias parceiras, para conhecer as oportunidades de trabalho disponíveis.

De acordo com a Digital House, o Talent Experience foi estruturado de forma a se parecer a uma entrevista invertida, na qual o candidato tem a oportunidade de assistir às empresas falarem sobre si e, a partir daí, escolher as que mais estão alinhadas com o seu perfil.

Deste modo, o evento será em formato de palestras com representantes das organizações participantes, momento em que serão abordadas informações gerais sobre cada uma, cultura organizacional, bem como o perfil profissional que buscam no mercado.

Sabrina Honorato, líder do Departamento de Carreiras da Digital House, explica que o propósito do Talent Experience Brasil é fazer uma espécie de entrevista reversa, em que o aluno escolhe a empresa.

"O principal propósito do evento é conectar as empresas parceiras do Departamento de Carreiras, que têm interesse em contratar talentos digitais, com os alunos da DH. Ele funciona como um processo seletivo invertido, onde as empresas se apresentam aos alunos, e os interessados irão encaminhar o perfil diretamente aos recrutadores e líderes das organizações. Ele vai estreitar mais a relação aluno e empresas", comenta.

Com essas informações em mãos, o candidato poderá enviar seu currículo e referências diretamente ao setor de Recursos Humanos (RH) das empresas com as quais mais tenha se identificado, acompanhado de um vídeo pitch (uma técnica de apresentação comum entre empreendedores, que vem se destacando nas carreiras profissionais do mercado corporativo), no qual ele se apresenta de forma breve.

As empresas participantes do evento são Score Media, Globant, 8020 Marketing, Clearsale, Banqui, Vórtx, Hostgator, EY, Mercado Livre, Stefanini Group, Syspa, Valtech, Memorable e Sato 7. 

Mais informações sobre o Talent Experience podem ser conferidas no site da Digital House, que está disponível neste link

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.