MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Escola Técnica FAT oferece 120 bolsas gratuitas para cursos técnicos EAD

A Fundação FAT está com inscrições abertas para o programa de bolsa integral da Escola Técnica FAT. São 120 vagas para cursos técnicos EAD nas áreas de Administração, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos

Escola Técnica FAT oferece 120 bolsas gratuitas para cursos técnicos EAD
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 12/09/2023, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Fundação de Apoio à Tecnologia (Fundação FAT) está com inscrições abertas para o programa de bolsa integral da Escola Técnica FAT. São 120 vagas para estudantes (jovens e adultos), divididas em três cursos técnicos nas áreas de Administração, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 13 de outubro, no site da Fundação. Os cursos têm duração de 12 meses e são todos na modalidade EAD (ensino à distância).

Como se inscrever e como será a seleção

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da Fundação FAT e preencher o formulário online com seus dados pessoais e escolher o curso de sua preferência. Cada candidato pode se inscrever em apenas um curso.

A seleção ocorrerá através de uma prova online com 120 minutos de duração, que pode ser iniciada no dia 14 de outubro, às 8h, até dia 15 do mesmo mês, às 20h. A prova abrange as disciplinas de português e matemática, e o conteúdo envolve os dois últimos anos do ensino fundamental. Os resultados serão divulgados no dia 18 de outubro, no site da Fundação.

Para ingresso na forma do Curso Técnico Subsequente, o estudante deverá ter concluído o Ensino Médio, mas para quem está na 2ª série do Ensino Médio, há a possibilidade de fazer o Curso Técnico Concomitante.

Quais são os cursos oferecidos e qual é a proposta pedagógica

Os cursos oferecidos pela Escola Técnica FAT são:

  • Técnico em Administração: forma profissionais para atuarem no planejamento organizacional e nos processos das atividades da área de administração, na operação, controle e avaliação dos ciclos de gestão.
  • Técnico em Recursos Humanos: forma profissionais por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes em gestão de pessoas de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo.
  • Técnico em Serviços Jurídicos: forma profissionais para atuarem no planejamento regulatório e nos processos das atividades da área de legislação, na operação, controle e avaliação dos ciclos de operação dos processos jurídicos.

Os cursos têm uma proposta pedagógica que visa desenvolver a educação profissional integrada ao trabalho, à ciência e à tecnologia. E dispõe, ao mercado de trabalho, profissionais altamente qualificados, responsáveis e comprometidos com o trabalho na sua área de atuação.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mundo do trabalho no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.