MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Especialista dá dicas para médicos e profissionais da saúde encontrarem emprego

Explore estratégias eficazes de networking e presença digital para médicos em busca de emprego no competitivo mercado de trabalho brasileiro

Especialista dá dicas para médicos e profissionais da saúde encontrarem emprego
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 20/12/2023, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O estudo “Demografia Médica no Brasil 2023”, conduzido pelo Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), revelou um aumento no número de médicos inscritos nos 27 Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) do país. 

Isso indica uma maior concorrência na busca por emprego, tornando-se um desafio para quem está desempregado ou recém-chegado ao mercado de trabalho.

Após a formação e regularização profissional, os médicos têm a oportunidade de atuar em diversos locais, incluindo hospitais, clínicas privadas, unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), consultórios particulares e até mesmo via telemedicina.

Bernardo Cunha, CO-CEO da Sinaxys, empresa referência em empregabilidade no setor de saúde no Brasil, apresenta algumas dicas para os médicos conseguirem conquistar a sua vaga de emprego de forma mais efetiva. 

Cunha afirma que é crucial que os médicos construam uma rede de contatos eficaz no setor. Participar de eventos do setor, como congressos e seminários, e contribuir em organizações estudantis e não governamentais são maneiras recomendadas de construir esse networking.

Para o CEO da Sinaxys, os médicos devem elaborar um currículo bem estruturado, destacando sua formação acadêmica, habilidades e experiências. Manter-se atualizado sobre pesquisas e avanços tecnológicos do setor é igualmente importante.

Ele ainda reforça que a presença digital é fundamental na busca por emprego. Os médicos podem se beneficiar de plataformas de emprego voltadas para profissionais de saúde, que oferecem vantagens como filtragem e busca de vagas, candidatura com um clique e desenvolvimento de carreira autônomo.

Para concluir, Cunha destaca que os profissionais da área devem estar bem preparados para enfrentar um mercado de trabalho desafiador. A resiliência e a busca contínua por aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional são elementos valiosos para entregar o melhor atendimento ao público e alcançar realizações profissionais.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.