MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Espro tem 2.397 vagas no Programa Jovem Aprendiz

As oportunidades são destinadas a jovens em situação de vulnerabilidade social, de 16 a 22 anos, cursando o ensino médio no período noturno ou que tenham concluído e que não tenham trabalhado ainda como jovem aprendiz

Renan Abbade
Publicado em 26/05/2014, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ensino Social Profissionalizante (Espro) está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz em todo o Brasil. As vagas, oferecidas em 94 municípios, são para trabalhar nas áreas administrativa, bancária, alimentícia, operacional e teleatendimento.

As oportunidades têm carga horária de seis horas, de segunda a sexta-feira, oferecem registro CLT, salário fixo e benefícios. São destinadas a jovens em situação de vulnerabilidade social, de 16 a 22 anos, cursando o ensino médio no período noturno ou que tenham concluído e que não tenham trabalhado ainda como jovem aprendiz.

O programa oferece ao jovem a chance de conquistar o primeiro emprego, além de ganhar experiência e sair na frente em futuras entrevistas e recrutamentos.

O jovem realiza, quatro dias por semana, atividade prática em uma das 900 empresas parceiras e, em um dia por semana, atividade teórica no Espro. O foco do curso dado na atividade teórica é de acordo com a vaga que o jovem ocupa, seja ela administrativa, bancária, alimentícia, operacional ou teleatendimento.

Para concorrer às oportunidades, basta cadastrar o currículo na seção do Jovem Aprendiz do Espro no site www.espro.org.br/aprendiz.

Confira a distribuição das vagas nos Estados:

- São Paulo (1.125): Atibaia, Barueri, Bauru, Campinas, Campos do Jordão, Diadema, Franca, Guarulhos, Ibiúna, Ibiúna, Itaquaquecetuba, Jandira, Mauá, Osasco, Pederneiras, Piracicaba, Praia Grande, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D'Oeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Suzano, Taboão da Serra, Tatuí e Vinhedo.

- Rio de Janeiro (372): Araruama, Duque de Caxias, Macaé, Magé, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti e Volta Redonda.

- Minas Gerais (291): Belo Horizonte, Betim, Contagem, Governador Valadares, Ibirite, Juiz de Fora , Lagoa Santa, Nova Lima, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Sete Lagoas, Uberlândia e Varginha.

- Pernambuco (216): Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e Recife.

- Paraná (204): Almirante, Tamandaré, Arapongas, Araucária, Campo Largo, Colombo, Curitiba, Londrina, Maringá, Pinhais, São José dos Pinhais, Sarandi e Toledo.

- Rio Grande do Sul (54): Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Pelotas, Porto Alegre e Viamão.

Saiba mais
Além da inclusão de jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, a instituição também desenvolve ações sociais voltadas às famílias destes jovens e à comunidade em que vivem. Nas oficinas de convivência, que são reuniões que abordam temas que impactam no relacionamento entre pais e filhos, foram 12.050 atendimentos em 2013. Já nas oficinas de geração de renda, o Espro totalizou em média 800 participantes. O objetivo principal destas oficinas é possibilitar o desenvolvimento do potencial de cada participante e a descoberta de novas habilidades e, assim, trazer à tona a descoberta de uma postura empreendedora aos pais e familiares.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso ESPRO

ESPRO
Vagas: 2397
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MG, PR, PE, RJ, RS, SP

+ Agenda do Concurso

26/05/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.