MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Espro prevê 8.500 vagas de aprendiz em 2016

As colocações são para trabalhar nas áreas administrativa, bancária, alimentícia, operacional, de seguros e atendimento

Douglas Terenciano
Publicado em 12/01/2016, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ao longo de 2016, o Ensino Social Profissionalizante (Espro) prevê a abertura de 8.500 vagas para seu programa Jovem Aprendiz, com oportunidades para mais de 50 municípios em todo o Brasil. As colocações são para trabalhar nas áreas administrativa, bancária, alimentícia, operacional, de seguros e atendimento.

Vagas

Para concorrer é necessário ter idade entre 15 e 22 anos, cursar ou ter concluído o ensino médio e disponibilidade para realizar as atividades do programa durante seis horas diárias, de segunda a sexta-feira. Os selecionados serão contratados no regime celetista, com salário fico e direito a benefícios previstos por lei.

De acordo com assessoria de imprensa do órgão, jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho têm no Programa Jovem Aprendiz do Espro uma ótima oportunidade para ganhar experiência e sair na frente em futuras entrevistas e recrutamentos.

Ao ser um aprendiz, o participante realiza tarefas práticas em uma das 1.000 empresas parceiras ao longo de quatro dias por semana. O quinto dia é destinado a atividades teóricas no Espro, que oferece material didático próprio.

Os jovens receberão orientações das áreas educacional e de acompanhamento, que são responsáveis pela capacitação e monitoramento da aprendizagem teórica e comportamental dos selecionados. Além disso, também possui canais de atendimento personalizados, por telefone, chat, e-mail ou presencial.

Os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná concentram o maior número de oportunidades, mas também há vagas abertas na Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Espírito Santo, Amazonas, Pará, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Maceió e Paraíba, além do Distrito Federal.

Lista de cidades

As vagas estão distribuídas nos municípios deSão Paulo/SP, São Jose dos Campos/SP, Osasco/SP, Guarulhos/SP, Bauru/SP, Campinas/SP, Ribeirão Preto/SP, Sorocaba/SP, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Vitória/ES, Goiânia/GO, Belo Horizonte/MG, Ipatinga/MG, Uberlândia/MG, Varginha/MG, Manaus/AM, Patos de Minas/MG, Contagem/MG, Pouso Alegre/MG, Juiz de Fora/MG, João Pessoa/PB, Blumenau/SC, Cascavel/PR, Curitiba/PR, Londrina/PR, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Cabo Frio/RJ, Campo dos Goytacazes/RJ, Nova Friburgo/RJ, Barra Mansa/RJ, Duque de Caxias/RJ e Porto Alegre/RS.

Como participar

Interessados devem cadastrar currículo na seção do Jovem Aprendiz do site www.espro.org.br/cadastrocurriculo.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.