MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Espro abre mais de 800 vagas para jovem aprendiz

Podem se inscrever jovens entre 18 e 22 anos que estejam cursando o ensino médio ou que tenham concluído, mas nunca atuaram aprendiz

Sabrina Machado
Publicado em 24/03/2014, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ensino Social Profissionalizante (Espro) abriu inscrições para o programa jovem aprendiz em todo o Brasil, que oferece mais de 800 oportunidades. De acordo com a instituição, são disponibilizadas vagas em mais de 80 munícipios para as áreas: administrativa, bancária, alimentícia, operacional e teleatendimento.

Podem participar do programa jovens em situação de vulnerabilidade social, de 18 a 22 anos, cursando o ensino médio no período noturno ou que tenham concluído e que não tenham trabalhado ainda como jovem aprendiz.

As ofertas possuem carga diária de seis horas e oferecem registro em regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), salário fixo e benefícios.  

Segundo o Espro, o jovem aprendiz realiza durante quatro dias por semana a atividade prática em uma das 900 empresas parceiras e, um dia a atividade teórica no Ensino Social Profissionalizante. O foco do curso dado na atividade teórica é de acordo com a vaga que o jovem ocupa.

Para concorrer às oportunidades, basta cadastrar o currículo na seção “Jovem Aprendiz” do site www.espro.org.br/aprendiz.

São Paulo – As áreas mais concorridas no Estado são a administrativa e a bancária, somando mais de 280 oportunidades. Para se candidatar, o jovem precisa se enquadrar a algumas exigências comuns do profissional destas áreas, como responsabilidade, trabalho em equipe, iniciativa e competitividade.

Na área bancária, há 165 oportunidades na capital paulista e também 84 vagas espalhadas em diversos municípios. Já no setor administrativo, as vagas se concentram nas cidades Barueri, Santo André, São Paulo, Taboão da Serra e Vinhedo. Além disso, existem 20 vagas operacionais em Guarulhos e Osasco.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso ESPRO

ESPRO
Vagas: 800
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

24/03/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.