MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Estado de São Paulo tem quase 18 mil vagas abertas de emprego

Ocupações com mais postos disponíveis são as de auxiliar de logística, alimentador de linha de produção e vigilante. Saiba mais sobre os processos seletivos dos PATs

Posto de Atendimento ao Trabalhador em Jaú, no interior paulista
Posto de Atendimento ao Trabalhador em Jaú, no interior paulista - Google Maps
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 28/09/2023, às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Estado de São Paulo tem atualmente 17,8 mil vagas de emprego disponíveis pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do Governo SP. São 8.455 vagas na capital paulista e na Grande São Paulo. Já no interior há 8.431 postos disponíveis e no litoral, 923.

Além da região metropolitana, destacam-se as regiões administrativas de Campinas, com 3.184 postos de trabalho abertos; e a de Sorocaba, com 1.460. Elas são seguidas pelas regiões de Araçatuba, que tem 891 vagas; pelo Vale do Paraíba, com 887; e Araraquara, com 598 oportunidades.

Ao todo, são mais 500 profissões com oportunidades. As ocupações com o maior número de postos abertos são as de Auxiliar de Logística, Alimentador de Linha de Produção, Vigilante, Faxineiro e Ajudante de Motorista.

Como se inscrever nas vagas de emprego?

Para mais informações, basta procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador mais próximo, cujos endereços podem ser obtidos clicando aqui. Os números das oportunidades disponíveis são atualizados diariamente pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico.

Além das vagas, os PATs também oferecem atendimento e serviços gratuitos para trabalhadores, como a habilitação ao Seguro-Desemprego e a emissão da Carteira de Trabalho.

O que são os PATs?

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) são uma rede de atendimento do Governo do Estado de São Paulo que concentra serviços gratuitos à população, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda. Estão presentes em todas as regiões do Estado, inclusive em unidades do Poupatempo.

Os PATs fornecem informações e orientações ao trabalhador e auxilia os empregadores na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos entre quem procura emprego e quem tem uma vaga para oferecer, dentre outros serviços.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos PAT 2024

PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador
Vagas: 3420
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico, Assistente, Enfermeiro, Porteiro, Vigia, Padeiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação, Operacional, Saúde
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.