Prefeituras paulistas abrem 420 vagas de estágio

Há oportunidades para estudantes de níveis médio, médio técnico e superior em diversas áreas de atuação.

Douglas Terenciano
Publicado em 17/04/2013, às 11h16

As prefeituras municipais de Franco da Rocha e de Vinhedo, ambas localizadas no interior paulista, abriram processos seletivos visando o preenchimento de um total de 420 vagas de estágio para estudantes de níveis médio, médio técnico e superior em diversas áreas de atuação.

Franco da Rocha – Alunos dos ensinos médio técnico e superior podem se candidatar a uma das 237 oportunidades distribuídas pelas secretarias municipais da cidade.

As colocações de nível superior são para estudantes de administração (21 vagas), artes plásticas / artes visuais (5), ciências contábeis (2), comunicação social (10), direito (20), economia (2), educação física (30), engenharia ambiental (2), engenharia civil (4), fisioterapia (4), gestão pública (2), informática (6), logística (2), música (5), odontologia (2), pedagogia (60), psicologia (9), rádio e TV / áudio visual (2) e serviço social (18). É necessário estar matriculado entre o 3° e o 7° semestre do curso.

Já para quem cursa ensino médio técnico as vagas são nas áreas de informática (19), logística (7), técnico em contabilidade (2) e técnico em edificações (3). Para se candidatar é preciso estar cursando ao menos o 2° semestre.

A remuneração oferecida será de R$ 678 para jornada de 30 horas semanais.

A prova será realizada no dia 12 de maio, em horário e local a serem publicados oportunamente. Os candidatos responderão 40 questões divididas sobre os temas de língua portuguesa, informática e conhecimentos gerais e específicos.

Interessados devem efetuar inscrições no site www.institutosoler.com.br, até o dia 28 de abril. O valor da taxa de participação é de R$ 20 e o boleto bancário deverá ser pago até o dia seguinte, 29.

Vinhedo – Desde o início de abril a prefeitura do município, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), recebe inscrições para 183 vagas de estágio, sendo 122 imediatas e outras 61 colocações para formação de cadastro reserva.

Além do processo seletivo para ensino médio regular, com 28 vagas disponíveis, o órgão também busca estudantes de curso superior, matriculados entre o 2° e o 3° ano, nas áreas de serviço social (4), pedagogia (96), psicologia (9), administração de empresas (20), engenharia ambiental (2), educação física (11), turismo (8) e ciências contábeis (5).

O exame será aplicado no dia 4 de maio, num sábado, na Escola Integração, situada na rua Monteiro de Barros, nº 351, Centro, com início às 9h e duração de três horas. O conteúdo da prova será formado por questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. Os candidatos devem levar RG original no dia.

O valor da bolsa-auxílio e a carga horária de estágio não foram informados.

Interessados devem se candidatar até o dia 30 de abril, no posto de atendimento do CIEE em Vinhedo, localizada na av. Benedito Storani, nº 1.390, subsolo, na Vila Nogueira, ou na unidade Campinas, na rua Engenheiro Carlos Stevenson, nº 587, Nova Campinas. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 16h. Não será cobrada taxa de inscrição.

Mais informações podem ser obtidas nos editais de abertura anexados ao lado.

Comentários

Mais Lidas