MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Nube prevê 31 mil vagas de estágio em todo o país

O início do ano marca a primeira temporada de estágios, excelente oportunidade para quem está em busca de uma colocação no mercado.

Redação
Publicado em 28/01/2013, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Núcleo Brasileiro de Estágio (Nube) prevê mais de 31 mil vagas de estágio neste ano, para estudantes de todas as áreas de atuação. O início do ano marca a primeira temporada de estágios, excelente oportunidade para quem está em busca de uma colocação no mercado.

Desta previsão de 31 mil vagas de estágio para 2013, cerca 25 mil oportunidades são para alunos de níveis superior e superior tecnólogo. Outras 6 mil colocações são destinadas a estudantes de níveis médio e médio técnico.

Esse número mostra um aumento 20% no número de vagas neste primeiro trimestre do ano, em relação ao mesmo período em 2012. Isso ocorre pelo fato de muitos jovens se formarem no final do ano, serem efetivados ou rescindidos de outros estágios. "O candidato deve se atentar às chances, mas os mais bem preparados garantem a inserção”, afirma Seme Arone Junior, presidente do Nube.

O período de férias contribui para esse aumento, pois muitos estudantes deixam de procurar uma vaga de estágio para outros objetivos, como lazer ou viajar, por exemplo. “Muitos candidatos, quando procurados, não estão em suas casas ou nem comparecem nos processo seletivos. O índice de faltas é superior a 50%. Quem aproveitar essa fase, já pode começar o semestre com vaga garantida no mercado de trabalho”, explica o coordenador de recrutamento e seleção do Nube, Erick Sperduti.

De acordo com o Núcleo Brasileiro de Estágio, as melhores oportunidades pedem, principalmente, domínio da língua portuguesa. Conhecimentos em informática e outros idiomas também dão um grande diferencial, além do desejo de aprender.

Carlos Henrique Mencaci, presidente da Associação Brasileira de Estágios (Abres), recomenda cursos extracurriculares para turbinar o currículo, independentemente da área de atuação escolhida. “Uma forma de aumentar as possibilidades é investir em capacitações extracurriculares. Isso fará toda a diferença durante um processo seletivo”, explica

Estudantes de todo o país podem se inscrever no site www.nube.com.br. O cadastro fica ativo e caso uma empresa busque um estagiário, o candidato poderá ser encaminhado para o processo seletivo. Além de vagas de estágio, o Nube também oferece cursos on-line gratuitos.

Douglas Terenciano/SP

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.