STB busca jovens para estágio na China

Para participar os interessados devem ter idade entre 18 e 30 anos, nível de inglês avançado.

Redação
Publicado em 05/02/2013, às 15h47

O Student Travel Bureau (STB) atuante no segmento de intercâmbio abriu inscrições para seu Programa de Estágio Internship China, voltado a estudantes ou recém-formados em diversas áreas para atuar nas cidades de Pequim e Xangai. Há vagas remuneradas e não remuneradas, que variam conforme a oferta do empregador.

Para participar os interessados devem ter idade entre 18 e 30 anos, nível de inglês avançado, ser aluno de graduação, pós-graduação ou recém-formado, preferencialmente. Também são pré-requisitos flexibilidade a novas culturas.

Há vagas nas áreas de administração, arquitetura, contabilidade, engenharia, entretenimento, finanças, health care, hospitalidade, importação e exportação, mídia, moda, negócios internacionais, publicidade, recursos humanos, tecnologia da informação e turismo.

Os idiomas usados no ambiente de trabalho são o inglês ou o mandarim. Por isso, assim que chegar à China, o participante poderá fazer um curso de mandarim antes do início do estágio, para que se acostume com o idioma.

Segundo assessoria de imprensa da empresa, em relação à acomodação, geralmente, os participantes ficam em quarto individual privado, mas costumam compartilhar apartamentos que incluem cozinha, micro-ondas e máquina de lavar roupas, localizados em regiões de fácil acesso aos meios de transportes públicos.

O estágio é regulamentado pelo governo chinês e tem duração de três a seis meses, com carga horária em torno de 40 horas semanais. De acordo com a gerente de intercâmbios de trabalho do STB, Rosana Lippi, o Internship China ajuda o candidato a desenvolver novas visões de negócios. “Esta é uma ótima chance para quem já se formou ou para quem já trabalha na área. Além de uma nova visão internacional, os integrantes aprenderão a adaptar-se a uma nova cultura e a novos costumes, tornando-se mais flexíveis para enfrentar o mercado de trabalho”, afirma.

O interessado pode obter mais informações ou se candidatar no site www.stb.com.br.

Douglas Terenciano/SP

.

Comentários

Mais Lidas