MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mais de 42 mil vagas de estágio em todo o país

CIEE e Nube selecionam estudantes de todos os níveis para diversas áreas. Momento é oportuno para conquistar uma vaga, afirma recrutadores

Douglas Terenciano
Publicado em 30/12/2014, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O início do ano é marcado por encerramento de contrato ou efetivação de estagiários em diversas empresas. Por outro lado, novas oportunidades surgem com seleção de estudantes de níveis médio, técnico e também universitários de várias áreas de atuação. Atualmente, o Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) dispõe de 5.210 vagas em todo o país. Além disso, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) estima a abertura de aproximadamente 37 mil colocações somente no Estado de São Paulo.

Nube

São 5.210 postos de estágio distribuídos por todas as regiões do Brasil. Há oportunidades para alunos dos ensinos médio, técnico, tecnólogo e superior, nos períodos matutino e noturno.

Entre os cursos de graduação com vagas abertas estão administração de empresas, arquitetura e urbanismo, artes cênicas, audiovisual, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, comunicação e marketing, comunicação social, computação, direito, design, engenharia da computação, engenharia química, fisioterapia, fonoaudiologia, gastronomia, gestão da qualidade, gestão comercial, gestão de empresas, gestão de marketing, jornalismo, letras, medicina veterinária, nutrição, odontologia, pedagogia, publicidade e propaganda, relações públicas, rádio e TV, turismo e zootecnia.

Candidatos matriculados em cursos de nível médio técnico encontram chances nas áreas de eletricidade, eletrônica, mecânica, química, geologia e mineração, instrumentação industrial, informática, manutenção de aeronaves, secretariado, administração, segurança do trabalho, logística, redes de computadores, processamento de dados, comércio, eletrotécnica, estradas, meio ambiente, multimídia, contabilidade, dentre outras.

As bolsas variam de R$ 500 a R$ 1.512, conforme a vaga e o campo de atuação.

Os interessados em concorrer às vagas devem cadastrar os dados gratuitamente no site www.nube.com.br, acessando a aba “Vagas de Estágio”.

CIEE

Até março deste ano, o Centro de Integração Empresa-Escola especula que novas 37 mil vagas de estágio serão abertas em todo o Estado de São Paulo, das quais 11 mil estão na capital.

Nesse período, chamado de sazonalidade, aumenta consideravelmente a oferta de estágio. Isso porque vencem muitos contratos, por conta da formatura ou efetivação de estagiários.

O maior número de oportunidades é para os alunos de ensino médio e de graduação em direito, administração de empresas, pedagogia, ciências contábeis e engenharia (várias especialidades). Atualmente, o CIEE está com seleções abertas para as companhias LG, EBC, PWC, Tetra Pak, Assaí e Dasa, além das prefeituras municipais de São José dos Campos, Cruzeiro, Guarulhos e Sorocaba.

De acordo com assessoria de imprensa, algumas providências simples podem aumentar as chances de convocação para os processos seletivos, tais como a atualização do cadastro no banco de perfis – principalmente telefone, e-mail de contato e ano do curso, alertam os recrutadores do CIEE.

Interessados devem efetuar cadastrar os dados no site www.ciee.org.br.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.