MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

3M do Brasil oferece 82 vagas de estágio e trainees

Do total de oportunidades, 70 são de estágio, para quem for se formar entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019, e 12 de trainees, para formados entre dezembro de 2014 e dezembro de 2017

Fernando Cezar Alves
Publicado em 04/10/2017, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A 3M do Brasil está oferecendo 82 oportunidades de trabalho para estudantes, através de oportunidades de estágio e trainee. No primeiro caso são 70 vagas, em diversas áreas, para quem concluir curso de nível superior entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019, além de possuir inglês intermediário ou avançado. Já os 12 postos de trainee são para quem possui inglês avançado e tenha concluído o nível superior entre dezembro de 2014 e dezembro de 2017, em diversas áreas.  Neste caso também é necessário possuir carteira de habilitação.

As inscrições para as vagas de estágio já estão abertas e poderão ser feitas até o próximo dia 30 de outubro. Já no caso dos trainees, o atendimento vai de 9 a 30 de outubro.

Estágio

No caso de estágio, as oportunidades são para os cursos de administração, direito, comunicação social (publicidade e propaganda, propaganda e marketing e relações públicas), ciências econômicas ou engenharia, nas áreas de alimentos, computação, elétrica, mecatrônica, produção, mecânica, química e materiais, com jornada de 30 horas semanais, o que equivale a seis horas diárias.
As inscrições podem ser feitas na página eletrônica 3m.com.br/carreiras e a seleção contará com etapas online e presenciais, com previsão de convocação em dezembro e início do estágio em janeiro de 2018.


Trainees

No caso dos trainees, as oportunidades são para as áreas de administração, administração em comércio exterior, administração em logística, economia, estatística, marketing, relações internacionais e engenharia, nas áreas de controle e automação, física, materiais, mecânica, mecatrônica, produção química, elétrica, eletrônica, alimentos e industrial.   
As inscrições também podem ser feitas na página eletrônica 3m.com.br/carreiras.
Depois disso, os candidatos devem enviar um vídeo de apresentação pessoal. Os aprovados seguem para a fase presencial, com duas atividades no mesmo dia: um desafio em grupo e uma resolução de um case por meio de proposta individual, a ser apresentada diretamente aos gerentes contratantes da empresa. Os candidatos também terão a oportunidade de interagir com os atuais trainees. Na última etapa, os finalistas serão entrevistados pelos executivos da 3M. A convocação e admissão ocorrerão em dezembro, com início das atividades em janeiro de 2018.
Inicialmente, os trainees ficarão sediados na matriz, em Sumaré (SP), com possibilidade de viagens para as outras seis fábricas da empresa para o desenvolvimento de projetos. No segundo ano, o trainee fará a entrada em área definida, onde poderá fazer job rotation, para se tornar um especialista preparado para assumir mais desafios. Em paralelo, passará por trilhas de desenvolvimento e acompanhamento da equipe do RH.


Mudanças

O programa passa por uma mudança importante a partir de 2018, com o objetivo de intensificar e acelerar o desenvolvimento dos jovens talentos. Em seu primeiro ano na companhia, os aprovados receberão treinamento sobre a metodologia Six Sigma, aplicada em projetos estratégicos de diversas áreas e assuntos. O objetivo é oferecer aos trainees uma visão geral da organização e ao mesmo tempo propiciar o relacionamento com profissionais de diferentes conhecimentos e experiências.


Empresa

 No Brasil, a 3M conta com cinco fábricas instaladas em São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além das empresas 3M Manaus, instalada no Amazonas e a Capital Safety, que opera no Paraná.       
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.