Seleção da Fundap é para programa Acessa Escola

A Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo, por meio de assessoria de imprensa, reforça que a seleção é referente ao Programa Acessa Escola.

Douglas Terenciano
Publicado em 25/06/2013, às 11h43

Por meio de comunicado enviado por assessoria de imprensa, a Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo, reforça que o processo seletivo divulgado ontem, dia 24, aqui no site do JC&E, trata-se do Programa Acessa Escola, conduzido pela Secretaria de Educação em parceria com a Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).

“Devido à Fundap ser responsável também por outros processos seletivos – por exemplo, o Programa de Estágios – é importante deixar claro ao leitor que a matéria se refere ao Acessa Escola”, afirma no comunicado.

O programa foi instituído em 2008 e tem por finalidade promover a inclusão digital e social, além de estimular o uso da internet para enriquecimento da formação cultural, intelectual e social dos usuários das escolas da rede estadual de ensino.

Saiba mais

Podem se inscrever alunos regularmente matriculados e cursando o 1º ou o 2º ano do ensino médio, nas escolas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

A jornada será de segunda a sexta-feira, com carga de 4 horas diárias, a ser cumprida nos períodos da manhã, tarde ou noite. O valor da bolsa-auxílio oferecida é de R$ 340, mais benefício de auxílio-transporte.

O processo seletivo consiste em prova objetiva com 30 questões de múltipla escolha sobre os temas de língua portuguesa, matemática, noções de informática e conhecimentos gerais. A data prevista para a aplicação do exame é 18 de agosto, com início às 13h e duração máxima de três horas.

Os locais de prova serão divulgados oportunamente e os candidatos deverão comparecer com antecedência mínima de 30 minutos, munidos de documentos pessoais. O resultado e a lista geral de aprovados serão publicados a partir do dia 4 de setembro, no site da Fundap e no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Interessados devem efetuar suas inscrições somente via internet, no site http://estagio.sp.gov.br, no período do dia 7 de junho a 12 de julho. O estudante que não tiver acesso a internet pode utilizar os computadores disponibilizados na Fundap, situada na rua Alves Guimarães, nº 429, Cerqueira César, no mesmo período, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. O valor da taxa de inscrição é R$ 12.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3066-5660, em dias úteis, das 9h às 17h.

Comentários

Mais Lidas