Mercedes-Benz abre 80 oportunidades de estágio

As vagas estão espalhadas pelos municípios de São Bernardo do Campo/SP, Campinas/SP e Rio de Janeiro/RJ.

Douglas Terenciano
Publicado em 24/10/2013, às 09h55

A Mercedes-Benz, fabricante de caminhões e ônibus, seleciona universitários de diversas áreas para a edição 2014 de seu programa de estágio. Cerca de 80 oportunidades estão distribuídas em unidades da companhia nos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Estudantes matriculados nos cursos de administração de empresas, comércio exterior, economia, ciências contábeis, direito, marketing, comunicação social, análise de sistemas, sistemas da informação, ciências da computação, automação de escritórios, secretariado, letras, serviço social, psicologia, enfermagem do trabalho, nutrição, arquitetura, matemática, física, estatística, hotelaria, turismo, relações públicas e engenharia nas especialidades de automobilística, mecânica, elétrica e eletrônica, mecatrônica, produção, civil, alimentos, materiais, ambiental e de computação podem se inscrever.

É necessário que os candidatos estejam cursando penúltimo ou o último ano da graduação em 2014, além de nível intermediário na língua inglesa.

De acordo com o hotsite do programa, o objetivo do projeto é promover intercâmbio entre a empresa e a escola, a fim de facilitar a integração do estudante ao mercado de trabalho, contribuindo para o seu desenvolvimento profissional, pessoal e acadêmico.

Os participantes passarão por plano de estágio estabelecido entre gestor, orientador e estagiário, com o acompanhamento de profissionais experientes. Ao longo do programa, os jovens contarão com treinamentos e palestras focadas no aprimoramento de ferramentas de trabalho, comportamento corporativo, visão de negócios e acompanhamento de projetos.

“O nosso programa é uma excelente oportunidade para que o jovem em formação desenvolva e aprimore as habilidades adquiridas na universidade. A interação com o mercado de trabalho é fundamental para o sucesso dos profissionais”, explica Marcos Alvez de Souza, diretor de recursos humanos da Mercedes-Benz do Brasil.

Depois de selecionados, os estagiários serão alocados nos departamentos de engenharia, pesquisa & desenvolvimento, produção & funções relacionadas, recursos humanos, compras, venda & marketing, finanças & controlling ou tecnologia da informação, conforme sua área de formação. As vagas estão espalhadas pelos municípios de São Bernardo do Campo/SP, Campinas/SP e Rio de Janeiro/RJ.

A corporação oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, mais os benefícios de auxílio-transporte e/ou ônibus fretado, alimentação, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais.

O processo seletivo consiste em análise curricular, testes online e presenciais, apresentação do programa, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais com o gestor de estágio, de acordo com o volume de candidatos e a necessidade da empresa.

Interessados devem efetuar sua inscrição até o dia 18 de novembro, nos sites www.ipoinstituto.com.br ou www.mercedes-benz.com.br/carreira, acessando o campo ‘Estágio’.

Comentários

Mais Lidas