TIM recebe inscrições para 100 vagas de estágio

As vagas são para atuação nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Pará, Rio Grande do Sul, Bahia, além do Distrito Federal.

Douglas Terenciano
Publicado em 17/02/2014, às 10h50

A operadora de telefonia TIM recebe inscrições de universitários para seu programa Estágio Sem Fronteiras, com cerca de 100 oportunidades para jovens talentos interessados em iniciar carreira na empresa. As vagas são para atuação nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Pará, Rio Grande do Sul, Bahia, além do Distrito Federal.

Na edição de 2014 do programa, alunos dos cursos de administração de empresas, análise de sistemas, ciências contábeis, ciência da computação, ciências econômicas, comunicação social, publicidade e propaganda, jornalismo, relações públicas, design, desenho industrial, direito, estatística, geografia, informática, marketing, matemática, pedagogia, psicologia, relações internacionais, sistemas de informação e também engenharia, nas especialidades cartográfica, civil, computação, produção, telecomunicações, elétrica e eletrônica podem se inscrever.

Estudantes dos cursos ligados à tecnologia da informação, engenharia e estatística devem ter previsão máxima de formatura para julho de 2017. Os demais candidatos devem se formar até julho de 2016. A carga horária de estágio pode ser de 20 ou 30 horas semanais.

A bolsa-auxílio é compatível com o mercado, variando conforme a localidade. Além da remuneração, os selecionados terão direito aos benefícios de vale-refeição, vale-transporte, assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida.

O programa – Segundo assessoria de imprensa, os estudantes encontrarão um clima desafiador e com espaço para inovações, além do objetivo de crescimento profissional e torná-los futuros gestores. “Dinâmica, inovadora e repleta de oportunidades, a TIM oferece um ambiente que potencializa o desenvolvimento das pessoas. O programa conta ainda com ações estruturadas de aprendizagem que alavancam o percurso dos verdadeiros talentos”, conta Flávio Morelli, diretor de recursos humanos da companhia no Brasil, que iniciou sua carreira na empresa como estagiário.

As atividades serão no sistema job rotation, ou seja, com paradas programadas em diversos departamentos da companhia, de ciclo em ciclo. Os estagiários também participarão de programa de desenvolvimento, com ações para aprimorar habilidades e conhecimentos. A operadora premia projetos inovadores desenvolvidos pelos estudantes e que podem contribuir efetivamente para o negócio da TIM.

Os postos estão distribuídos nos municípios de São Paulo/SP, Santo André/SP, Campinas/SP, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Recife/PE, Belém/PA, Curitiba/PR e Porto Alegre/RS.

O processo seletivo consiste em várias etapas. Após as inscrições e triagem de currículos, a fase seguinte será de dinâmica de grupo com os estudantes pré-selecionados. Por fim, os aprovados serão encaminhados a entrevista final junto a gestores de recursos humanos e/ou diretores da área de interesse do candidato.

Como se candidatar – Interessados devem cadastrar currículo no site www.tim.com.br, acessando a aba “Carreira” e, em seguida, “Programa Estágio Sem Fronteiras”. As inscrições vão até o dia 16 de março, quando começam as dinâmicas para seleção. A previsão é que os futuros estagiários iniciem suas atividades na empresa no mês de junho.

Comentários

Mais Lidas