Suzano e P&G recebem inscrições para estágio

Há vagas nos Estados de São Paulo, Bahia, Maranhão, Amazonas e do Rio de Janeiro.

Douglas Terenciano
Publicado em 23/12/2013, às 11h53

Com a proximidade do fim de ano e muitos contratos coincidindo com a formatura de estudantes, as empresas Suzano Papel e Celulose e a P&G Brasil recebem inscrições para seus programas de estágio, com oportunidades em praticamente todas as áreas de atuação. Há vagas nos Estados de São Paulo, Bahia, Maranhão, Amazonas e do Rio de Janeiro.

Suzano Papel e Celulose – A companhia de base florestal seleciona universitários matriculados nos cursos de administração de empresas, agronomia, biologia, biotecnologia, ciências contábeis, comércio exterior, comunicação social, direito, economia, engenharia, marketing, pedagogia, psicologia e relações internacionais. É necessário cursar entre o penúltimo e o último ano da graduação, além de ter nível intermediário ou avançado na língua inglesa e sólidos conhecimentos no pacote Office.

A empresa oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, mais os benefícios de vale-refeição ou refeitório, vale-transporte ou ônibus fretado, assistência médica e seguro de vida. A carga horária será de 20 ou 30 horas semanais.

As colocações estão distribuídas pelas localidades de São Paulo/SP, Limeira/SP, Campinas/SP, Suzano/SP, Embu/SP, Itapetininga/SP, Mucuri/BA, Itabatã/BA e Imperatriz/MA.

O processo seletivo consiste em quatro etapas: testes on-line; dinâmica de grupo; primeira entrevista com a área de recursos humanos e entrevista final com gestores. Os candidatos aprovados serão alocados para atuar nos escritórios administrativos, unidades industriais, operações florestais e/ou no laboratório de biotecnologia da empresa.

Interessados devem efetuar inscrições até o dia 3 de janeiro do próximo ano, no site www.suzano.com.br, cadastrando os dados no campo “Programa de Estágio Suzano”. O início das atividades está previsto para o mês de fevereiro de 2014.

P&G Brasil – A empresa de bens de consumo recebe inscrições para 250 vagas espalhadas pelos municípios de São Paulo/SP, Louveira/SP, Manaus/AM, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ e Queimados/RJ.

O programa oferece ocupações nos departamentos de vendas, compras, marketing, pesquisa de mercado, comunicação, logística, finanças, jurídico, recursos humanos, tecnologia da informação e engenharia.

Os requisitos necessários para o processo seletivo são de graduação prevista entre dezembro de 2014 e julho de 2015, além de inglês avançado/fluente e disponibilidade para estagiar por 20 ou 30 horas semanais.

A remuneração varia entre R$1.130 à R$2.260, mais vale-refeição, seguro de vida, plano de saúde, plano odontológico, entre outros.

Após inscrições, a seleção de recrutamento contempla testes on-line sobre o perfil dos candidatos; avaliações presenciais de lógica e inglês; entrevista inicial com gestores de recursos humanos; e novo painel de entrevistas junto a diretores e/ou coordenadores do setor da vaga ofertada. Segundo assessoria de imprensa, o processo não inclui dinâmica de grupo porque a P&G acredita nas experiências de cada indivíduo e seus potenciais de desenvolvimento.

As inscrições devem ser feitas até o fim do ano no site www.recrutamentopg.com.br.

Comentários

Mais Lidas