Tudo Sobre

Empregos Cate 2020

Evento da Prefeitura de São Paulo oferecerá 1.900 vagas de emprego; salários chegam a R$ 7.874

A 9ª edição do Contrata SP Pessoa com Deficiência, evento voltado para a empregabilidade de profissionais com deficiência e reabilitados do INSS, será realizada na terça-feira, dia 5



Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 04/11/2019, às 09h01 - Atualizado às 14h23

Emprego pessoa deficiencia
Divulgação

A Prefeitura de São Paulo realizará na próxima terça-feira, dia 5, a 9ª edição do Contrata SP Pessoa com Deficiência, evento voltado para a empregabilidade de profissionais com deficiência e reabilitados do INSS. Serão oferecidas cerca de 1.900 vagas de emprego para diferentes áreas, com salários de até R$ 7.874.

De acordo com assessoria de imprensa, 50 empresas participarão do evento, entre elas a Kantar Ibope Mídia, Laboratório Dasa, Cia Hering, Lojas Besni, Chilli Beans, Shopping Pátio Higienópolis, entre outras. A ação gratuita, é organizada pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET).

As pessoas com deficiência poderão se candidatar para vagas de aprendiz, estágio (inclusive na Prefeitura de São Paulo com mais de 100 vagas), analista de suporte comercial, advogado, professor de educação infantil, auxiliar de RH, técnico de enfermagem, entre outras.

“Ainda temos muito a evoluir na prática para tornar essa política afirmativa ainda mais efetiva. Hoje, a legislação é cumprida por apenas 50% das empresas sujeitas a ela. Os motivos são, principalmente, o preconceito e a falta de informação, ainda latentes em empresários, executivos e, sobretudo, gestores de RH, que enxergam deficiência como incapacidade”, afirma Cid Torquato, secretário municipal da Pessoa com Deficiência.

Para a secretária adjunta da Pessoa com Deficiência, Marinalva Cruz, a oportunidade de reunir os empregadores que participarão do Contrata SP, serve para aprimorar o atendimento aos candidatos. “Este evento costuma atrair centenas de pessoas em um único dia, o que exige maior dinamismo das equipes de recursos humanos, que acabam lidando com perfis distintos de candidatos e diferentes tipos de deficiências. Como estamos trabalhando para a ampliação de vagas qualificadas em diversas áreas e em níveis hierárquicos, é importante que o empregador avalie a disponibilização de vagas diferenciadas como estágios, aprendizes, liderança, entre outras”, salientou.

Contrata SP: veja os serviços oferecidos no evento

  • O CATe também realiza, durante o evento, a emissão da carteira de trabalho na primeira ou segunda via para pessoas a partir de 14 anos de idade.
  • Orientação sobre benefícios previdenciários (INSS).
  • Orientação sobre elaboração e cadastro de currículos (CATHO).
  • Inscrição para processo seletivo para vagas de estágio, disponíveis na Prefeitura de São Paulo (CIEE).
  • Orientação sobre Direitos e Deveres da população com deficiência (CMPD).
  • Orientação sobre os serviços da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência - SMPED.
  • Orientação sobre Empreendedorismo e linhas de crédito (SEBRAE-SP).
  • Orientação sobre serviços oferecidos pelos sindicatos dos trabalhadores e empregadores.
  • Inscrição para cursos de qualificação profissional (SER Especial).
  • Orientação e emissão de laudo médico para caracterização da deficiência (Etikz e Consolidar Diversidade).

Para facilitar a participação, clique no link http://bit.ly/ContrataSP9candidatos e preencha o formulário. É recomendado que os candidatos compareçam no dia do evento com currículo atualizado, RG, CPF, carteira de trabalho, cópia do laudo ou certificado de reabilitação profissional.

Onde será o evento Contrata SP Pessoa com Deficiência?

  • 9ª Edição Contrata SP Pessoa com Deficiência
  • Data: 5 de novembro de 2019
  • Horário: 9h às 17h
  • Endereço: Rua Tagipuru, nº 1.001, bairro Barra Funda, próximo ao metrô Palmeiras - Barra Funda.

Currículo objetivo ou completo - Qual usar?

Sobre Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) é um serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), da Prefeitura de São Paulo, e foi criado para incentivar as pessoas a aperfeiçoar suas habilidades para conquistar um emprego, a se reinserir no mercado de trabalho ou a colocar uma ideia em prática, sempre tendo em vista as vocações econômicas de São Paulo.

Além disso, são oferecidas vagas de emprego captadas pela Prefeitura e pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE), órgão do governo federal responsável pela intermediação de mão de obra no Brasil. Por meio de vagas captadas junto a empregadores, intermedeia a mão de obra, reduzindo o tempo de espera e facilitando a colocação do trabalhador no mercado.

O serviço do Cate é gratuito e voltado para o público em geral, a partir de 16 anos. Há ainda oportunidades para jovens aprendizes, entre 14 e 24 anos.

+ Resumo Empregos Cate 2020

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 4053
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Motorista, Assistente, Vendedor, Porteiro, Atendente
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2019 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2020 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

Comentários

Mais Lidas