MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Expansão promete gerar cerca de 800 vagas

A rede de fast food de comida italiana, que hoje tem lojas na Capital paulista e na Grande SP, pretende inaugu

Redação
Publicado em 13/07/2007, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ragazzo Italian Fast, rede de fast food pertencente ao grupo Alsaraiva - dono do Habib’s, dentre outras empresas -, está empenhado em dar segmento ao seu ambicioso plano de expansão, que visa levar a marca a várias regiões do País, com a abertura de 50 novas franquias nos próximos cinco anos.

Para quem não sabe, há mais de dez anos, a empresa era uma bem-sucedida casa de comida italiana no ABC paulista e ganhou corpo no último ano quando formatou sua franquia e inaugurou quatro lojas em São Paulo. Para sustentar tamanho crescimento, a rede construiu uma central de produção de oito mil metros quadrados na Grande São Paulo, que é responsável pelo preparo de todas as iguarias do italian fast e está pronta para atender à demanda de todas as lojas inauguradas no Estado.

"O Ragazzo é uma rede nova em termos de franquia, pois nossa loja-piloto, localizada em São Caetano do Sul, já possui 16 anos e durante todo esse período tem se mostrado um excelente negócio. Ela só não havia sido liberada como franquia porque o Habib’s estava crescendo muito e nossa preocupação era perder o foco das duas operações. Agora que o Habib’s está muito bem posicionado no mercado, com sua estrutura solidificada, resolvemos iniciar o processo de franchising do Ragazzo" revela o diretor de expansão das duas redes, João Augusto Penna.

O modelo da franquia Ragazzo prevê lojas amplas com cerca de 200 lugares e outras mais compactas, adaptadas ao segmento de shopping centers.

Expansão
Segundo o executivo, até o próximo mês de agosto o Ragazzo terá 10 lojas em funcionamento e, provavelmente, mais 10 em fase de assinatura de contrato. Na Capital, já estão confirmadas lojas nas avenidas Faria Lima e Edgar Facó, assim como nos shoppings Center Norte e Interlagos. Já no Interior do Estado, o primeiro ponto-de-venda da marca será instalado em Sorocaba (a 87 Km de São Paulo).

"Só a abertura de novas lojas deve gerar cerca de 800 empregos diretos até o fim deste ano. Para o ano que vem deveremos abrir cerca de 30 lojas, que criarão perto de 1.200 empregos. Isso sem falar na central de produção, que também sempre possui um grande número de funcionários", garante Penna.

Empregos
Segundo o diretor da empresa, cada loja Ragazzo aberta em pontos de rua tem em torno de 350 a 400 m2 de área construída. Já em shoppings, as unidades possuem de 200 a 230 m2. "As lojas Ragazzo têm cerca de 40 funcionários, que ocupam cargos como os de Gerente de Loja, Supervisor de Salão, Encarregado de Cozinha, Operador de Caixa, Recepcionista, Garçom, Copeiro, Cozinheiro(a) e Ajudante de Cozinha", explica Penna. E avisa: "para algumas funções exigimos certa experiência anterior, mas para outras aceitamos candidatos que nunca trabalharam na área, pois capacitamos os novos funcionários, para que eles consigam desempenhar suas funções com toda a desenvoltura".

A empresa não tem por praxe revelar a média salarial praticada pela rede, mesmo porque os valores variam muito conforme a localidade de cada loja.

Exigências
Confira as exigências para cada um dos cargos oferecidos:
• Gerente de Loja: para as vagas de Gerente de Loja o candidato precisa ter concluído o ensino médio (antigo 2º grau), possuir dois anos de experiência na área de alimentação e experiência em liderança de pessoas;

• Supervisor de Salão: oportunidade para quem tem o ensino médio completo, além de experiência com atendimento e liderança de pessoas;

• Encarregado de Cozinha: para esta função a empresa busca candidatos com o ensino fundamental completo (antigo 1º grau), experiência na função e na liderança de equipes;

• Operador de Caixa: chance para candidatos com o ensino médio completo, conhecimentos de Informática e experiência na função;

• Recepcionista: o cargo é dirigido a quem já concluiu o ensino médio e tem experiência na função;

• Garçom e Copeiro: estes cargos requerem apenas o ensino fundamental completo e experiência na função;

• Cozinheiro(a) e Ajudante de Cozinha: oportunidades para quem já cursou o 1º grau e possui, preferencialmente, experiência na função.

Serviço:
Os interessados em trabalhar nas lojas Ragazzo que serão inauguradas em todo o País devem enviar currículo para o seguinte endereço: rua Loefgreen, 1.418 - Vila Clementino - São Paulo - SP - CEP.04040-001. Quem preferir pode encaminhar o documento por e-mail, para o endereço recrutamento@ragazzofastfood.com.br.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Ragazzo

Ragazzo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

12/07/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.