MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Fábrica de Cultura de SP abre processo seletivo para cursos gratuitos; veja como participar

As Fábricas de Cultura da Zona Leste, São Bernardo do Campo e Santos estão com inscrições abertas para cursos gratuitos nas mais diversas áreas artísticas e culturais. Saiba como se inscrever e aproveitar essa oportunidade.

Fábrica de Cultura de SP abre processo seletivo para cursos gratuitos; veja como participar
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 05/01/2024, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Você tem interesse em aprender teatro, dança, música, circo, audiovisual, artes visuais, xadrez, drones, maker, games ou robótica? Então você não pode perder a chance de se inscrever nos cursos gratuitos oferecidos pelas Fábricas de Cultura da Zona Leste, São Bernardo do Campo e Santos, instituições da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, geridas pela organização social Catavento Cultural e Educacional.

As Fábricas de Cultura são espaços de convivência, aprendizado e lazer, que oferecem atividades culturais e artísticas para crianças a partir de 8 anos, jovens e adultos. Os cursos são ministrados por profissionais qualificados e experientes, que estimulam a criatividade, a expressão e a cidadania dos participantes.

Para o 1º semestre de 2024, as Fábricas de Cultura abriram o processo de matrículas nesta terça-feira (2), com mais de 5.610 vagas distribuídas nas sete unidades. Para proporcionar à população uma experiência aprimorada, serão realizadas pré-inscrições online para todas as vagas disponíveis em cada uma das unidades. Essa estratégia busca evitar filas extensas, principalmente em janeiro, um mês marcado pelo calor intenso.

O sucesso observado na unidade em São Bernardo do Campo realizado em semestres anteriores confirma a excelente receptividade dessa iniciativa pela comunidade. No entanto, haverá também equipe disponível para auxiliar pessoalmente todos aqueles que precisarem para fazer a pré-inscrição, assegurando que ninguém deixe passar essa oportunidade.

Para se inscrever, o interessado deve seguir as orientações conforme abaixo:

Nas unidades da Zona Leste e Santos:

  • O interessado deve fazer a pré-inscrição online através do link no site www.fabricadecultura.org.br até o dia 8/01, às 22h.
  • Depois aguardar a divulgação dos contemplados no dia 20/01, às 10h, no site, nas redes sociais da Fábrica de Cultura e por meio de lista impressa fixada na própria unidade.
  • De 23/01 a 3/02 os selecionados devem comparecer à Fábrica com a documentação (RG, CPF e comprovante de endereço) para realizar as assinaturas dos termos de participação para efetivar a matrícula.
  • Os cursos iniciam no dia 6 de fevereiro.

Na Unidade São Bernardo do Campo:

  • O interessado deve fazer a pré-inscrição online através do link no site www.fabricadecultura.org.br até o dia 8/01, às 22h.
  • Depois aguardar a divulgação dos contemplados no dia 1/02 às 10h, no site, nas redes sociais da Fábrica de Cultura e por meio de lista impressa fixada na própria unidade.
  • De 20/02 a 25/02, o contemplado deve comparecer à Fábrica com a documentação (RG, CPF e comprovante de endereço) para realizar as assinaturas dos termos de participação para efetivar a matrícula.
  • Os cursos iniciam em 27 de fevereiro.

Não perca essa chance de aprender e se divertir nas Fábricas de Cultura de SP. Escolha o curso que mais combina com você e faça já a sua inscrição. As vagas são limitadas e os cursos são gratuitos. Para mais informações, acesse o site ou entre em contato com a unidade mais próxima de você. Esperamos você nas Fábricas de Cultura!

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosestágiostrainees

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.