Tudo Sobre

Empregos Guardian

Fábrica de vidros vai gerar 300 empregos

Há chances para diversas áreas, tais como Engenharia, Segurança, Financeiro, Recursos Humanos etc.



Redação
Publicado em 15/05/2008, às 13h24

Em cerimônia realizada no último dia 25 no interior de São Paulo, a multinacional norte-americana Guardian, líder mundial na fabricação de vidro cristal “float” e em tecnologia para espelhos, controle solar, serigrafados, insulados, laminados, temperados e projetos arquitetônicos, anunciou a construção de uma unidade industrial na cidade de Tatuí (a 137 quilômetros da capital paulista), que será responsável pela criação de 250 a 300 empregos diretos e, aproximadamente, 1.000 indiretos. O empreendimento, que fica localizado na Rodovia SP-129, vendo sendo considerado como um dos maiores investimentos privados da história do município, com obras orçadas em R$ 220 milhões (equivalentes a U$ 130 milhões).

“Esta será a maior fábrica de vidros na América do Sul, com produção estimada de 800 toneladas de vidro cristal “float” por dia. Estamos muito orgulhosos por cooperar com o desenvolvimento do Brasil e, em especial, com o de Tatuí”, explica o diretor para América Latina da Guardian, Mark Lacasse. A previsão é de que a indústria inicie sua produção na cidade em abril de 2009.

“Estamos muito felizes por Tatuí ter sido escolhida para sediar a nova planta industrial da Guardian, empresa de renome internacional. Da nossa parte, já estamos incrementando planos na área de educação por meio das nossas duas escolas técnicas e novos programas de capacitação”, afirma o prefeito de Tatuí, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, durante a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da fábrica. A idéia, segundo o governante, é formar uma força de trabalho especializada para atender à demanda de todas as companhias da região, inclusive da Guardian.

Para quem não sabe, a empresa, sediada em Auburn Hills, Michigan (nos Estados Unidos), está presente em mais de 20 países, nos cinco continentes, empregando cerca de 19 mil funcionários. No Brasil, a Guardian já possui uma fábrica localizada em Porto Real (no interior do estado do Rio de Janeiro), cujas atividades tiveram início há dez anos.

Empregos

A empresa vai contratar tanto profissionais para esta etapa de construção da fábrica quanto para sua operação, que terá início no ano que vem. “Na operação teremos vagas para Operadores Industriais. Na área de Manutenção é necessário ter Técnicos. Para as demais áreas de Suporte precisaremos de todo tipo de profissionais: Financeiro, Recursos Humanos, Vendas, Logística, Processo, Engenharia, Compras e Tecnologia da Informação”, revela a diretora de Recursos Humanos da Guardian para a América Latina, Paula Zenizo.

Todos os candidatos que serão contratados para a fase de construção da unidade, segundo a executiva, devem possuir fluência em Inglês. “As vagas já foram anunciadas e nós ainda precisamos de profissionais formados em Engenharia Mecânica e Engenharia de Segurança”, explica.

As contratações para o início das operações da planta começarão em, aproximadamente, um mês, adianta a diretora de RH. O processo será realizado gradativamente, já que é necessário haver tempo hábil para que todos os contratados passem pelo treinamento exigido em cada cargo. “Por exemplo, primeiro, contratamos os Engenheiros de Processo (geralmente, com graduação em Engenharia Química), pois eles precisam aprender o processo em outras plantas e isso leva, pelo menos, três meses de treinamento. Este será o processo de contratação até o início das operações, esperado para abril de 2009”, afirma Paula.

O perfil solicitado para cada cargo é variável, mas de um modo geral, a empresa dará prioridade a candidatos com pró-atividade, mente aberta, boa comunicação, capacidade de trabalhar em equipe, espírito empreendedor, desenvolvimento contínuo e, sobretudo, que sejam felizes.

Serviço:

Os interessados em participar dos processos seletivos promovidos pela Guardian podem inscrever-se junto ao site da companhia, cujo endereço é www.guardianbrasil.com.br.

Os currículos também podem ser enviados diretamente para o escritório da empresa no interior paulista, localizado à Av. Sales Gomes 307, 2º andar, Estação, Tatuí-SP - CEP: 18.270-690. 

Cristiane Navarro Vaz/SP

+ Resumo Empregos Guardian

Guardian
Vagas: 300
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

15/05/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas