MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Faetec abre mais de 76 mil vagas em cursos gratuitos

Ao todo, 110 unidades em diversas regiões do Estado do Rio de Janeiro oferecem 80 opções diferenciadas de capacitação para os mais variados setores da economia. As aulas começam no dia 4 de agosto

Renan Abbade
Publicado em 30/06/2014, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Até hoje (30), estão abertas as inscrições para 76.774 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Ao todo, 110 unidades em diversas regiões do Estado do Rio de Janeiro oferecem 80 opções diferenciadas de capacitação para os mais variados setores da economia. Os cursos de operador de computadores, idiomas e eletricista instalador predial são os destaques.

Para se candidatar, é preciso ter o ensino fundamental completo e, dependendo do curso, a idade varia de 14 a 18 anos.

Os interessados podem concorrer às vagas pelo site www.faetec.rj.gov.br, através do link “processo seletivo de vagas aos cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional”.

Quem não tiver acesso à internet poderá procurar um dos 97 polos da Faetec Digital distribuídos em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.

As capacitações têm duração de 20 semanas, exceto o curso de NR-10 Segurança em instalações e serviços com eletricidade, com duração de um mês.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 2 de julho, a partir das 9h, e a listagem completa será publicada no site no dia seguinte.

Após a publicação, os sorteados terão entre os dias 3 e 9 de julho para efetivar a matrícula. As aulas começam em 4 de agosto.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso FAETEC

FAETEC
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

30/06/2014 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
02/07/2014 Prova Adicionar no Google Agenda
02/07/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.