MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Feira de Empregabilidade em Mauá SP oferece mais de 1.000 vagas de emprego

Nesta edição, a Feira de Empregabilidade tem apoio de mais de 15 empresas, entre elas Moderna Emprego, Super Estágios, Remax, CIEE, Febracis, NUBE, entre outras

Feira de Empregabilidade oferece vagas de emprego e estágio
Feira de Empregabilidade oferece vagas de emprego e estágio - Freepik
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 18/04/2023, às 13h48 - Atualizado às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Na próxima quinta-feira, dia 20 de março, a unidade Grau Educacional de Mauá, na Grande São Paulo, promoverá uma Feira de Empregabilidade, ação que faz ponte com mais de 1.000 vagas de emprego e estágio. Mais de 15 empresas participarão da iniciativa.

A ação tem entrada franca e acontecerá das 9h às 16h, na própria unidade, localizada na rua Gen. Osório, nº 168, no Bairro de Vila Bocaina. É recomendado que os interessados nas oportunidades de emprego confirmem presença, enviando nome completo pelo e-mail mauaagencia@graup.com.br. No entanto, as pessoas que não puderem fazer essa confirmação também serão atendidas.

A ação ainda irá realizar diversos serviços gratuitos para a população, como atualização de currículo, palestras, aferição de pressão, exame de vista gratuito, demonstração de produtos da Mary Kay e sorteios.

“A Feira de Empregabilidade em Mauá tem como objetivo principal aproximar as empresas dos nossos alunos e da comunidade, facilitando o acesso do público, com o objetivo de inserir os estudantes no mercado de trabalho. Para melhorar a experiência, no evento também iremos oferecer serviços gratuitos”, diz Fredy Domingos, gestor da unidade.

Nesta edição, a Feira de Empregabilidade tem apoio de mais de 15 empresas, entre elas Endrigo Dalila Riva, BodyLaser, Vívian Chicarolli, Adriana Carneiro, Moderna Emprego, Imbrizi, Super Estágios, ITEMM, Remax, CIEE, Rasec Recrutamento e Seleção, Secretaria de Emprego e Renda de Mauá da Prefeitura de Mauá, Febracis, NUBE, Mary Kay, Ótica Diniz, Cartão de Todos e RC Moda Branca.

Dicas para entrevista de emprego

Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção profissional, a entrevista de emprego oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.

A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.

Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.

Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.