MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Feira de empregabilidade oferece 430 vagas para jovens em São Paulo; saiba mais

O evento “Rolê da Empregabilidade e da Cidadania” é destinado para jovens entre 14 e 24 anos e 11 meses. Confira todos os detalhes da seleção

Centro de Integração da Cidadania no Jaraguá, em São Paulo
Centro de Integração da Cidadania no Jaraguá, em São Paulo - Google Maps
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 24/08/2023, às 11h46 - Atualizado às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Visando a inserção de jovens em vulnerabilidade social no mercado de trabalho, o Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste, da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), promoverá ação com 430 vagas de estágio e jovem aprendiz, na sexta-feira (25), das 10h30 às 15h30, no Cantareira Norte Shopping, na zona noroeste da capital paulista.

O evento “Rolê da Empregabilidade e da Cidadania” é destinado para jovens entre 14 e 24 anos e 11 meses, que cursem o 9.º ano, o ensino médio, o ensino superior ou que tenham terminado o ensino médio.

Os interessados devem comparecer com RG, CPF, carteira de trabalho digital e comprovante de residência, e também o certificado reservista e o título de eleitor para os candidatos maiores de idade.

Na ocasião também haverá a emissão do CPF e do título de eleitor. Para ter acesso a esse serviço é necessário ter em mãos o comprovante de residência, e no caso de menores de 16 anos, estar acompanhado por um responsável legal.

O evento “Rolê da Empregabilidade e da Cidadania” será na sexta-feira, 25 de agosto, das 10h30 às 15h30, na av. Raimundo Pereira de Magalhães, nº 11.001, no Jardim Pirituba, em São Paulo. Confira a localização clicando neste link: https://goo.gl/maps/JcAhtzV4dL5E2hn78.

Evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Centro de Integração da Cidadania 2024

Centro de Integração da Cidadania
Vagas: 750
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Assistente, Operador, Ajudante
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

01/01/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosaprendizvagas de aprendizvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.