MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

IE Intercâmbio promove feira de educação em SP

O evento será realizado nos dias 29 e 30 de agosto com objetivo de orientar estudantes e profissionais sobre a importância da vivência internacional na carreira

Douglas Terenciano
Publicado em 19/08/2015, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com objetivo de orientar estudantes e profissionais sobre a importância da vivência internacional na carreira, o IE Intercâmbio realiza nos dias 29 e 30 de agosto a “Feira de Educação Internacional e Carreira”, em São Paulo. O evento é gratuito e contará com a presença de organizações internacionais especializadas em oportunidades para quem busca experiência fora do país como alavanca para o mercado de trabalho.

Palestras

Estudar inglês no exterior, ter uma experiência de trabalho temporário, fazer parte do ensino médio ou universidade fora do Brasil serão alguns dos temas abordados durante a feira. “O ponto de partida para os brasileiros é aprender o idioma inglês para conseguir se comunicar mundialmente. Mas hoje, para quem busca destaque no trabalho ou um salário maior é necessário ir além e investir na especialização fora do Brasil, principalmente em períodos de incerteza no nosso país”, comenta Marcelo Melo, especialista em educação internacional e carreira, que irá aprofundar o assunto em palestra no evento.

Cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego

Além disso, a feira dará espaço para especialistas em educação internacional e profissionais de recursos humanos, além de estudantes e executivos que já tiveram a experiência de estudar fora do Brasil. O consulado canadense estará no evento, explicando os possíveis vistos para quem deseja estudar inglês, fazer universidade, trabalhar ou até mesmo morar no país. Já Leo Tang, CEO da Easy Taxi, aplicativo especializado em serviços de táxis, contará o resultado de sua experiência fazendo universidade nos Estados Unidos e Austrália.

Blogueiros também participarão do evento, com intuito de conversar com adolescentes e jovens sobre experiências educacionais internacionais. O apresentador do GNT Caio Braz, acredita que fazer intercâmbio desde cedo, incluindo trabalhar temporariamente em resorts americanos e conhecer os quatro continentes, fez toda a diferença na sua formação profissional. “Lembro do dia que tive que levar um balde com água do mar no apartamento de um hospede no resort luxuoso que fiz intercâmbio nos Estados Unidos, tive que tirar meu sapato e dobrar a calça para entrar no mar e atender o pedido exótico... ao entregar o balde ele me deu US$ 100 de gorjeta, daí pra frente achava ótimo qualquer pedido diferente! O sensacional dessa e outras experiências mundo a fora é ter uma visão mais ampla sobre oportunidades e que a muito que aprender em cada viagem”. Além dele, o evento terá a presença dos blogueiros Camila Senna, Giovanna Ferrarezi e Leonardo Azevedo.

Inscrições

A Feira de Educação Internacional e Carreira será realizada no Hotel Pestana São Paulo, localizado na rua Tutóia, n° 77, Jardim Paulista, das 14h às 19h. A entrada é franca, mas os interessados devem efetuar inscrições no site www.ie.com.br/feira. As vagas são limitadas.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.