Feira virtual oferece vagas de emprego e estágio; inscrição é gratuita

Nos dias 27 e 28 de janeiro, a I Jornada da Empregabilidade, com ofertas de vagas de empregos e estágios, oficinas práticas e palestras sobre temas variados

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 22/01/2021, às 13h08 - Atualizado às 13h22

vagas emprego
vagas emprego - Divulgação

A Universidade Santo Amaro (Unisa) realizará, nos dias 27 e 28 de janeiro, a I Jornada da Empregabilidade, com ofertas de vagas de empregos e estágios, oficinas práticas e palestras sobre temas variados. A iniciativa será realizada em ambiente virtual, com inscrições gratuitas.

São parceiros da Jornada o Nube, o CIEE, o Vagas.com e uma série de empresas privadas. "Em um cenário em que o desemprego é latente, iniciativas desse tipo ajudam a trazer esperança, sobretudo a jovens que ainda nem iniciaram sua jornada no mercado de trabalho. Além da oferta de vagas, buscamos trazer ações que preparem os visitantes para concorrer a elas. Tudo isso em um ambiente digital, mas com características muito próprias de um evento físico", explica Adriano Magrinelli, gerente de Marketing da Unisa.

Entre os temas das palestras e oficinas estão "O Futuro do Trabalho"; "Profissões Criativas"; "Inteligência Emocional"; "Preparação de Currículos"; e "Empregabilidade e Pós-Pandemia: Fatores Associados". 

Os interessados devem se inscrever pelo site www.unisa.br/empregabilidade. As vagas são limitadas.

Dica: evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

empregosvagas de emprego

Comentários

Mais Lidas