MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fisk planeja gerar 500 empregos até dezembro

Rede de escolas contrata professores, coordenadores pedagógicos, auxiliares gerais, secretárias etc.

Redação
Publicado em 25/06/2010, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Depois de marcar presença na 19ª edição da ABF Franchising Expo - o mais importante evento do setor de franchising no país, realizado recentemente na capital paulista - o Centro de Ensino Fisk, criado há cinco décadas pelo americano apaixonado pelo Brasil, Richard H. Fisk, anuncia seus planos de expansão para os próximos anos.


Atualmente a rede possui 500 mil alunos distribuídos em 1.000 escolas, sendo 31 próprias, 864 franqueadas e 105 localizadas no exterior. Além do Brasil, o grupo opera na Argentina, Angola, Estados Unidos, Japão e Paraguai.


Expansão -
Em entrevista exclusiva à reportagem do JC&E, o diretor da Fundação Fisk, Christian Ambros, revelou que até dezembro serão inauguradas diversas unidades em várias regiões do país, que gerarão muitas oportunidades de emprego. “Temos uma previsão de gerar entre 450 e 500 empregos durante todo o ano de 2010. Para os próximos podemos manter a média como base de crescimento, porém com os investimentos para a Copa de 2014 o crescimento deve ser incrementado, mas não definimos ainda essa variação”, afirma o executivo.


Para quem busca uma ocupação imediata, Ambros informa que a rede está contratando profissionais. “No momento temos processos de aberturas que irão gerar uma média de 100 vagas para os próximos três meses, em localidades variadas”, revela.


Cargos –
Para que uma escola da rede entre em funcionamento são contratados auxiliares gerais, coordenadores pedagógicos, coordenadores administrativos, professores e secretárias.


Os requisitos exigidos dos candidatos, segundo o diretor, dependem da vaga a ser preenchida. “Para coordenadores e professores, por exemplo, existem testes que são aplicados para aprovação das qualificações de cada profissional”, informa ele. Mas a rede costuma oferecer oportunidades, inclusive, para quem ainda não concluiu seus estudos.

Seleção - Cada unidade tem seu próprio processo interno de seleção, porém as áreas de ensino dependem de teste e treinamento efetuados pela Fundação Fisk.

Treinamento - A Fundação Fisk oferece treinamento para todas as áreas que envolvem suas unidades. São desenvolvidas habilidades nos departamentos administrativo, pedagógico, estratégico, de arquitetura e atendimento.

Além do treinamento inicial, a empresa disponibiliza atualizações constantes e workshops aos seus colaboradores por meio de convenções regionais.

Salário - Os salários praticados pela rede costumam variar de acordo com a praça onde está localizada a escola. “Essa informação é tratada de forma individual em cada centro de ensino, levando-se em consideração a realidade econômica do local e até mesmo o tamanho da unidade”, afirma Ambros. “Os profissionais são devidamente registrados e os benefícios são acertados de acordo com a administração dos franqueados”, acrescenta o diretor.

Serviço - Cada franqueado costuma manter seu próprio banco de currículos, mas o departamento de recursos humanos da empresa também possui o seu. Assim, candidatos de todo o país têm seus currículos direcionados ao franqueado mais próximo de sua residência.


Para candidatar-se às futuras oportunidades de emprego criadas pela rede basta cadastrar seu currículo no site www.fisk.com.br, no link “trabalhe conosco”.


Cristiane Navarro Vaz/SP



Veja também:

Itaú-Unibanco: Plura busca mais 63 para salário de até R$ 1,8 mil

Setor de Limpeza/SP: Emprega São Paulo tem mais de 600 vagas no Estado

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Fisk

Fisk
Vagas: 500
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

25/06/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.