MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fundação tem 320 vagas em curso de informática

O curso permite às pessoas da terceira idade utilizar os recursos da informática e da internet e, assim, elevar a qualidade de vida e ampliar a comunicação

Renan Abbade
Publicado em 12/08/2014, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O curso de informática para a maturidade, realizado na nova sede da Fundação Sérgio Contente, inaugurada no mês passado, tem ainda 320 vagas disponíveis, do total de duas mil oportunidades abertas para o segundo semestre.

Com aulas sobre programas de mensagens instantâneas, Facebook, YouTube, softwares de gerenciamento de e-mails, Skype, Movie Maker, download de músicas e vídeos, Webcam, Photoshop, manipulação de arquivos, gravação de CD e DVD, entre outros, o curso permite aos alunos conhecer e utilizar as facilidades e recursos da informática e da rede mundial de computadores.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de agosto, às sextas-feiras, das 9h às 16h30, na sede da fundação, localizada na rua Tijuco Preto, 269, no bairro do Tatuapé. Os interessados, pessoas com mais de 60 anos de idade, devem comparecer ao local e apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência para efetuar a inscrição. As aulas, com início em setembro, são ministradas para duas turmas, às segundas e quartas-feiras e às terças e quintas-feiras.

Sobre a Fundação Sérgio Contente
Fundada em abril de 2005, a entidade é mantida pelo empresário e presidente da Contmatic Phoenix, fornecedora de softwares contábeis e de gestão (ERP) no Estado de São Paulo. Seu propósito é oferecer cursos gratuitos na área de informática para adultos, aos quais é fornecido todo o material didático e lanche.

Os cursos são ministrados na sede da fundação, localizada no bairro do Tatuapé, na zona leste da capital paulista, e na unidade móvel ("caminhão-escola"), que possui uma sala de aula com 30 computadores, além de ar-condicionado, projetor e telão.

Desde 2012, a fundação mantém as lan houses para a terceira idade – Centro de Treinamento e Inclusão Digital (CTID), onde pessoas com mais de 60 anos de idade podem utilizar os computadores gratuitamente para o que desejar, além de participar de oficinas. Atualmente, são duas unidades em funcionamento, nos bairros da Mooca e Penha.

Confira mais informações no site www.fundacaosergiocontente.com.br.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.