MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Fundação inscreve para curso de informática

As inscrições devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 25 de julho na sede da entidade localizada na rua Visconde de Itaboraí, nº 441, Tatuapé, na cidade de São Paulo

Renan Abbade
Publicado em 14/07/2014, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Fundação Sérgio Contente abriu cerca de duas mil vagas no curso de informática para a turma da terceira idade deste segundo semestre.

As inscrições devem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 25 de julho, na sede da entidade localizada na rua Visconde de Itaboraí, nº 441, Tatuapé, na cidade de São Paulo.

Além de utilizar os computadores com internet, os alunos podem participar de oficinas sobre softwares de edição de vídeos, gravação de mídias, comunicação instantânea, além de outras sobre mídias sociais e vários recursos de informática e da rede mundial de computadores.

"É um grande orgulho ver que o trabalho da fundação atinge um resultado tão brilhante. É muito bom obter o reconhecimento e sentir a alegria dos que frequentam nossos cursos. Isso nos dá mais ânimo para conquistar números cada vez mais expressivos e ajudar muito mais pessoas", comenta Sérgio Contente, presidente da Contmatic Phoenix que mantém a entidade.

Desde 2010, a Fundação Sérgio Contente oferece o curso de informática para a terceira idade, em sua sede no bairro do Tatuapé e posteriormente nas lan houses da Mooca e Penha.

Mais de dois mil idosos foram beneficiados com a capacitação para o uso da tecnologia da informação. Aproximadamente 14 mil pessoas foram beneficiadas com cursos gratuitos para qualificação profissional e inclusão digital desde a inauguração da Fundação em 2005.

Sobre a Fundação
Fundada em abril de 2005, a entidade foi idealizada e é mantida pelo empresário Sérgio Contente, presidente da Contmatic Phoenix, desenvolvedora de softwares administrativos, contábeis e de gestão (ERP). Oferece cursos gratuitos nas áreas administrativa e de informática a jovens e adultos, para os quais é fornecido todo o material didático e lanche. Ao longo dos estudos, os alunos podem ser indicados para preencher vagas de trabalho colocadas à disposição pelas cerca de 17 mil empresas privadas que mantêm relacionamento com a instituição.

Os cursos gratuitos são ministrados na sede da entidade, localizada no bairro do Tatuapé, na zona leste da capital paulista, e na unidade móvel ("caminhão-escola"), que possui uma sala de aula com 30 computadores, além de ar-condicionado, projetor e telão. Em 2012, a fundação inaugurou a lan house para a terceira idade – Centro de Treinamento e Inclusão Digital (CTID), onde pessoas com mais de 60 anos de idade podem utilizar os computadores gratuitamente para o que desejar, além de participar de oficinas. Atualmente, a rede tem duas unidades em funcionamento, nos bairros da Mooca e Penha.

Conheça melhor a Fundação através do seguinte endereço eletrônico: www.fundacaosergiocontente.com.br.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.