MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Gabaritos do Encceja 2018 já estão disponíveis

O exame oferece certificação para as pessoas que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino

Douglas Terenciano
Publicado em 20/08/2018, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os gabaritos das provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), aplicadas no dia 5 de julho, já estão disponíveis para todos os inscritos. O exame oferece certificação para as pessoas que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino.

Os gabaritos podem ser conferidos no portal http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja. Foram mais de 900 mil candidatos que prestaram o exame em busca dos diplomas dos ensinos fundamental ou médio.

O que é o Encceja?

O exame oferece certificação para as pessoas que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. Até 2016, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também tinha essa função, mas desde o ano passado os objetivos das provas foram desagregados.

Para participar é necessário ter ao menos 15 anos completos na data de realização da prova (ensino fundamental) ou no mínimo 18 anos completos na data de realização do exame (ensino médio).

Saiba como são as provas do Encceja

O Encceja aplica quatro provas objetivas e uma redação, todas em um único dia, de manhã e à tarde. Quem busca o diploma do ensino fundamental presta os exames de ciências naturais, matemática, língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, história e geografia, além da redação.

Já as provas do Encceja para os candidatos que almejam certificado do ensino médio abordam os temas de ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, linguagens e códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. Os inscritos também fazem uma redação.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.