MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Gelre seleciona 7.500 profissionais no país

As vagas são para trabalhar até o Dia das Mães.

Redação
Publicado em 25/04/2008, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Gelre, empresa com 45 anos de mercado, especializada em recrutamento, seleção e administração de profissionais efetivos e temporários, vai realizar um processo seletivo de âmbito nacional que visa contratar 7.500 profissionais temporários para atuarem no Comércio, neste período que antecede o Dia das Mães. Assim, a empresa espera obter um crescimento de 15% a 20% nas contratações temporárias neste ano, em relação a igual período do ano anterior.

Para quem não sabe, a comemoração do Dia Das Mães teve sua origem no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em maio de 1.905, quando Ann Jarvis reuniu-se com suas amigas para homenagear sua mãe, então falecida havia um ano.

No Brasil, o Dia das Mães foi instituído no segundo domingo do mês de maio em 1.932 e oficializado pelo presidente Getúlio Vargas. A data foi comemorada pela primeira vez no país em 1.918, promovida pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre-RS.

Hoje, o Dia das Mães é a segunda data que mais cria oportunidades de emprego provisórias no Comércio, apenas perdendo para a época de Natal.

De acordo com Associação Brasileira das Empresas e Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), neste período deverão ser abertos 80 mil novos empregos. Deste total, a entidade acredita que cerca de 24 mil profissionais deverão conquistar uma vaga efetiva após o término de seus contratos de trabalho.

Vagas

Do total de oportunidades oferecidas, 70% estão concentradas nos estados do Sudeste e as demais, em outras regiões do país.

Apenas na região da Grande São Paulo foram disponibilizadas aproximadamente 3.600 vagas. Os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais reúnem outras 2.200 vagas. Já o Paraná e o Rio Grande do Sul dispõem de mais 600 oportunidades temporárias. Os demais estados somam 1.500 chances de emprego. 

Cargos

Quem for contratado ocupará cargos como os de Promotor de Vendas, Auxiliar, Fiscal de Loja e Caixa, dentre outros.

Para candidatar-se às funções, a contratante julga primordial possuir muita disponibilidade de horário e facilidade de relacionamento com o público. Além disso, todos precisam possuir mais de 18 anos e devem ter concluído o nível médio de escolaridade (antigo 2º grau).

O processo de seleção dos candidatos costuma envolver entrevistas individuais e dinâmicas de grupo. Quem for aprovado garantirá um remuneração que varia conforme o cargo pretendido, mas está entre R$ 500 e R$ 650.

Serviço:

Os interessados em se candidatar às vagas oferecidas pela Gelre devem inscrever-se, gratuitamente, no site www.gelre.com.br.

Quem preferir pode dirigir-se a uma das unidades da empresa espalhadas por todo o país (a relação completa dos endereços dos postos de atendimento também pode ser consultada no mesmo site).

Em São Paulo, por exemplo, os interessados podem inscrever-se na Central de Cadastro, que fica na rua 24 de maio, 37, no Centro da capital.

Além destas, a Gelre possui muitas outras oportunidades de emprego para profissionais dos mais variados setores. Para conhecê-las, consulte o site acima citado e encontre a vaga que melhor atende às suas expectativas. Vale lembrar que não há qualquer custo para inscrever-se. 

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Temporários

Temporários
Vagas: 7500
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

25/04/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.